Home
 
ADRIMAG PRESIDE À FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ASSOCIAÇÕES DE DESENVOLVIMENTO LOCAL PDF Imprimir e-mail

 Image

A ADRIMAG (Associação para o Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira), presidida pela Câmara Municipal de Arouca, por intermédio do seu Vice-presidente, Dr. Campelo de Sousa, passou, a partir do dia 31 de Janeiro, a dirigir a «Minha Terra», Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local. 

No seu discurso de posse como presidente da Direcção da Federação, Campelo de Sousa destacou que «a participação da Federação em órgãos de consulta nacional e comunitária, como o Conselho Económico e Social, o Conselho Nacional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, as Comissões de Acompanhamento do LEADER e do RURIS e a ELARD, obrigam a uma cada vez maior responsabilização e ao contínuo crescimento dos créditos de confiança e de competência já adquiridos».

Image
Dr. Campelo de Sousa, Vice-presidente da Câmara e presidente da ADRIMAG

«A continuidade do trabalho e do diálogo, franco e sincero, com o Governo Português e com as instâncias comunitárias será, para nós, uma questão de altíssima relevância, para além do que nos empenharemos no alargamento do âmbito de acção da Federação, não só ao Ministério da Agricultura, mas também a outras entidades, pois hoje a área de actuação das associações locais extravasou largamente as competências tradicionais», acrescentou Campelo de Sousa.

Image
Dr. João Carlos Pinho, Coordenador da ADRIMAG

Nas palavras do Vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca, e agora presidente da Direcção da «Minha Terra», a eleição da ADRIMAG para dirigir os destinos da Federação no próximo triénio constitui «motivo de enorme regozijo, e o reconhecimento pela generalidade das 49 associações nela filiadas, do prestígio, das capacidades e da competência da Direcção e da equipa técnica da ADRIMAG, com destaque especial para o seu Coordenador, Dr. João Carlos Pinho, o seu rosto visível e pilar fundamental»

Image
Edifício sede da ADRIMAG, em Arouca

Por sua vez, João Carlos Pinho, na mesma linha de pensamento, salientou: «Vamos trabalhar em diálogo, parceria e colaboração com todos as entidades reconhecidas em termos económicos e sociais. Somos uma entidade activa, participativa, frequentemente auscultada. Há quem acuse o Governo de fazer “orelhas moucas” a sugestões. Nós não temos razão de queixa a esse nível». Acrescentou ainda que «é preocupação da ADRIMAG apostar agora na implementação local das grandes opções estratégicas, a nível nacional».

A Federação «Minha Terra» tem por objectivo estatutário a representação e defesa dos interesses das 49 associações de desenvolvimento local existentes no país e nela filiadas.
A ADRIMAG funciona desde 27 de Agosto de 1991 e a sua zona de intervenção abrange os concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Castro D’Aire, Cinfães, S. Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

 
 
 

 
Concurso “CI3 Startup”

 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica