Home
 
CERCA DE 500 CAMINHEIROS PERCORRERAM A «ROTA DO OURO NEGRO» PDF Imprimir e-mail

Percurso foi feito pela primeira vez no Encontro de Montanhismo, a 27 de Maio

 Image

Foram cerca de 500 os caminheiros que participaram no percurso inaugural do PR8 – «Rota do Ouro Negro», no passado domingo, dia 27 de Maio. O percurso iniciou-se em Fuste e passou por paisagens de beleza rara, até Rio de Frades, evocando o passado mineiro de Arouca.

A «Rota do Ouro Negro» proporciona aos pedestrianistas não só um contacto com a natureza, com aspectos geológicos muito interessantes e paisagens cheias de cor, mas também um regresso ao passado mineiro do concelho. O volfrâmio de Arouca teve, durante a Segunda Guerra Mundial, o condão de colocar, lado a lado e em convívio salutar, Alemães e Ingleses, que, no centro da Europa, estavam no auge da guerra.

Image

Apesar do balanço francamente positivo, a logística do percurso foi ligeiramente dificultada pelo número de pedestrianistas. Foi difícil para os guias conseguirem fazer um enquadramento durante o percurso, mas, ainda assim, ficou o essencial do que se pretendia transmitir.

Image

De referir ainda a possibilidade que os que desejem fazer este percurso têm de desfrutar da cozinha tradicional arouquense, ao passar pela aldeia do Pedrógão, no restaurante da aldeia.

Image

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica