Home
 
NOVAS INFRA-ESTRUTURAS NO TURISMO DE NATUREZA EM DEBATE PDF Imprimir

 Image

As oportunidades geradas pelo Turismo de Natureza estiveram no centro das atenções, num seminário organizado pela Câmara Municipal de Arouca, que decorreu na Casa da Cultura, no dia 13 de Junho. Estiveram presentes, para além do presidente da Câmara, o dr. Pedro Silva, presidente da Região de Turismo Rota da Luz, Joaquim Gonçalves, responsável da Naturveredas, e o dr. Paulo Rocha, do Grupo de Espeleologia e Montanha de Aveiro.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Câmara Municipal traçou, em linhas gerais, o projecto global que Arouca tem para o Turismo. «O projecto Geoparque, bem como o avanço do Protocolo para transformação da ala sul do Mosteiro em pousada, a actividade dos privados nas várias áreas de negócio turístico e os projectos em curso para as redes viárias, dão-nos condições excepcionais para explorarmos as nossas potencialidades», adiantou o Presidente.

Image
(O presidente da Câmara Municipal)

O presidente da Região de Turismo Rota da Luz, dr. Pedro Silva, salientou «a importância da organização estrutural no sector do Turismo. É muito importante termos estruturas funcionais, que respondam aos problemas e lancem projectos estruturantes».

Image
(Dr. Pedro Silva, presidente da Região de Turismo Rota da Luz)

Joaquim Gonçalves, da Naturveredas, centrou a sua prelecção sobre os recentes projectos na área do pedestrianismo, da escalada e do canyoning. «Arouca, e Freita em particular, tem condições únicas para estes desportos, e há muito ainda a explorar», afirmou.

Image
(Joaquim Gonçalves, responsável da Naturveredas)

O responsável pelo Grupo de Espeleologia e Montanha de Aveiro, dr. Paulo Rocha, abordou o tema da espeleologia como nova oportunidade no concelho de Arouca. «As minas têm um potencial muito interessante para explorarmos esta actividade em Arouca.», disse.

Image
(Dr. Paulo Rocha, do Grupo de Espeleologia e Montanha de Aveiro)

Na assistência, bastante composta, estiveram alguns alunos do curso de Turismo da Escola Secundária de Arouca, que tiveram oportunidade de colocar algumas questões aos presentes, durante o período de debate.

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica