Home
 
PERCURSO PEDESTRE "NAS ESCARPAS DA MIZARELA" PDF Imprimir e-mail

 Image

No passado Domingo, dia 22 de Julho, a Câmara Municipal de Arouca promoveu a realização de mais um percurso pedestre na Serra da Freita, o designado PR7 – “Nas Escarpas da Mizarela”, agora reformulado. O percurso teve início junto ao Parque de Campismo do Merujal, pelas 9 horas e contou com a participação de cerca de uma centena de pedestrianistas, oriundos de diversos pontos do país.

O trajecto circular, desenvolveu-se através de caminhos tradicionais de pé posto e de passagens delicadas, com descidas e subidas escarpadas, não aconselháveis a quem sofra de vertigens.

 Image

Foi feita uma primeira paragem no Miradouro da Frecha da Mizarela, que proporcionou o contacto directo com uma paisagem de rara beleza e uma segunda paragem para apreciar o já habitual “mata-bicho”, na aldeia da Ribeira.

Após a travessia da ponte sobre o rio Caima, a marcha continuou num trilho sinuoso ao longo da margem da Ribeira da Castanheira, passando depois pela recentemente inaugurada Parede de Escalada dos Cabaços rumo ao Parque de Campismo do Merujal

 Image

Apesar do elevado nível de dificuldade deste percurso, no final, todos os participantes se mostraram satisfeitos com a caminhada e com o almoço convívio servido no Parque de Campismo do Merujal.

Image

 Image

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica