Home seta Notícias seta Últimas seta FEIRA DAS COLHEITAS 2007: DE 27 A 30 DE SETEMBRO
 
FEIRA DAS COLHEITAS 2007: DE 27 A 30 DE SETEMBRO PDF Imprimir e-mail

Paralelamente, decorre a XII Semana Gastronómica da Raça Arouquesa

 Image

Certame inovador nesta área, pela dinâmica que imprimiu à agricultura, à economia e à cultura em Arouca, a Feira das Colheitas realiza-se pela 63.ª vez. Pensada no contexto da II Guerra Mundial, com o objectivo primeiro de tornar o concelho auto-suficiente, em termos de produção cerealífera, foi a “mola” que impulsionou o concelho em várias vertentes. Hoje, indiscutivelmente, é um marco na vida cultural de Arouca, e motivo para que a Vila se engalane para receber os visitantes. E cativá-los para que regressem. Uma organização da Câmara Municipal de Arouca.

De 24 a 30 de Setembro decorre também a XII Semana Gastronómica da Raça Arouquesa, nos restaurantes aderentes. A coordenação deste evento está a cargo da Associação de Agricultores de Arouca.

Feira das Colheitas 2007

 Image


Mensagem do Presidente da Câmara Municipal 

 

Perante nós e perante todos os milhares que visitam a nossa Terra, como sempre – já lá vão mais de seis décadas –, no ultimo fim de semana do mês de Setembro, Arouca vai organizar mais uma Feira das Colheitas, onde iremos mostrar, como sempre também, a nossa perene e fascinante ruralidade, a alegria, a música, o artesanato, a gastronomia, o comércio e o que muito se faz em Arouca ao nível da indústria e do turismo.

Na altura da Colheita, pelo conceito material do homem que no campo trabalha, é altura de se fazer o balanço do período de trabalho que a precedeu. Nós, nesta altura, fazemos já um balanço muito positivo da organização deste ano: o facto de termos mobilizado, em simultâneo, para connosco partilhar a organização da exposição agrícola do pavilhão da Casa do Povo, a Cooperativa Agrícola, a Associação de Agricultores de Arouca e a Associação Florestal de Entre Douro e Vouga, é motivo de enorme satisfação e de profundo significado. São gestos e vontades como estas que unem Arouca e os Arouquenses – e que, com a ajuda de outras instituições, colectivas ou particulares, ajudarão a Câmara, cada vez mais, a colocar Arouca nos patamares de desenvolvimento que todos desejamos.

A mostra desta Feira, a exemplo do que vem sendo habitual, traduz o estádio de desenvolvimento a que Arouca se guindou, e que é hoje a base do seu desenvolvimento sustentável: industria, turismo, agricultura e comércio.     

Aos patrocinadores e a todos os que ajudaram a organizar esta Feira, e, em particular, aos trabalhadores desta casa, que durante muitas horas e muitas noites, sem remunerações complementares e sem regatearem esforços, a ela se dedicaram, vai em meu nome e do Município, o meu muito Obrigado.

Aos turistas, que nesta altura nos visitam aos milhares, damos, de braços abertos, as boas vindas, e a todos desejamos um bom regresso às suas casas e expressamos a vontade de que voltem sempre a Arouca.

José Artur Neves
(Presidente da Câmara Municipal de Arouca)

Consulte o Programa da Feira das Colheitas 2007

Consulte as informações relativas ao trânsito no centro da Vila

 

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica