Home seta Noticias seta TERRITÓRIO FLORESTAL DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO SERÁ GERIDO EM AROUCA
 
TERRITÓRIO FLORESTAL DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO SERÁ GERIDO EM AROUCA PDF Imprimir

Image

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Ascenso Simões, anunciou, durante a inauguração da Feira das Colheitas, que a Unidade de Gestão Florestal da Área Metropolitana do Porto terá sede em Arouca, e estará a funcionar a partir de Outubro próximo.

Esta Unidade de Gestão ficará responsável pela execução das políticas de defesa da floresta contra incêndios, bem como pela concretização dos planos regionais do ordenamento florestal.

No entender do Secretário de Estado, pelo espaço territorial que ocupa e pela importândia que a Floresta tem para o concelho de Arouca, a Unidade faz de Arouca uma centralidade. O organismo deverá também estar atento às oportunidades do mercado do carbono e das centrais de biomassa.

Arouca tem 85% do seu território dedicado à Floresta, pelo que os instrumentos de planeamento e ordenamento têm de ser eficazmente utilizados. À escala nacional, o sector representa cerca de 12 por cento do PIB industrial, garantindo empregabilidade a cerca de 160 mil pessoas.

Image
(O Secretário de Estado, com o Presidente, em visita inaugural à Feira das Colheitas)

 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica