Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
ALVARENGA É CAPITAL DA MÚSICA, DE 8 A 13 DE AGOSTO

Image

É a quarta edição do Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão, e decorre de 8 a 13 de agosto em Alvarenga. Serão seis dias de ensaios de orquestra e um concerto, num evento organizado pela Escola de Música da Sociedade Filarmónica Santa Cruz de Alvarenga, com apoio da Câmara Municipal de Arouca e Junta de Freguesia de Alvarenga. O objetivo é, através da música, contribuir para a formação cívica, para além de proporcionar experiências únicas aos participantes, durante os dias de estágio, que termina com um grandioso concerto, a 13 de agosto, no largo de Trancoso, às 21:30.

Ler mais...
 
EXPOSIÇÃO EVOCA VIDA E OBRA DE MANUEL SIMÕES JÚNIOR

Image

Manuel Rodrigues Simões Júnior (1891-1972), médico e delegado de saúde, agricultor, historiador, arqueólogo e etnógrafo, foi o primeiro Mesário Diretor do Museu de Arte Sacra de Arouca. A Câmara Municipal de Arouca e a Real Irmandade Rainha Santa Mafalda promovem, no Mosteiro de Arouca, uma exposição biobibliográfica em sua homenagem, em que é dada a conhecer a sua vasta obra, através de painéis expositivos, fotografias, cadernos e dossiês de apontamentos, livros da sua biblioteca pessoal e separatas por si publicadas. A exposição abre ao público a 6 de agosto.

Ler mais...
 
«ANGRY BIRDS»: CINEMA AO AR LIVRE EM CABEÇAIS

Image

Numa ilha paradisíaca, onde só vivem pássaros, Red, Chuck e Bomb procuram, a todo o custo, adaptar-se e serem reconhecidos. Mas, um dia, a ilha é invadida por um grupo de porcos, liderado por Leonard. Inicialmente, há animação com esta chegada, mas os porcos pretendem roubar os ovos dos pássaros. Red, Chuck e Bomb entram em cena para liderar uma revolução contra os malfeitores, com o objetivo de recuperarem os ovos e a liberdade. É este o enredo que povoará a tela do cinema ao ar livre, em Cabeçais, no próximo dia 29 de julho, às 21:30.

Ler mais...
 
CÍRCULO CULTURA E DEMOCRACIA PROMOVE RECITAL DE CANTO E PIANO

Image

Um jovem e talentoso cantor e um consagrado pianista de lied dão a ouvir um programa que integra canções de Hugo Wolf, Fauré e Tosti, árias de ópera de Mozart e Rossini, e excertos de operetas de Lehár. Dois comentadores enquadram as obras, falando dos seus autores, daquilo que as define e caracteriza. É esta a proposta do Círculo Cultura e Democracia para a tarde de 30 de julho. A partir das 17:00, na Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão (Mosteiro de Arouca) tem lugar um recital de canto e piano, com o tenor João Terleira e o pianista Nuno Vieira de Almeida. Entrada livre.

Ler mais...
 
ALERTA AMARELO IMPLICA CUIDADOS COM O AUMENTO DAS TEMPERATURAS

Image

O Agrupamento de Centros de Saúde Arouca/Feira dá conta de um aviso de amarelo, devido ao calor que se faz sentir hoje, dia 26 de julho, na área de influência da Feira e Arouca. A Proteção Civil Municipal associa-se a estas recomendações, para que se adotem algumas medidas de prevenção.

Ler mais...
 
GRUPO DE ROSSAS VOLTA A TRAZER O TEATRO À PRAÇA

Image

No próximo dia 30 de julho, a praça Brandão de Vasconcelos vai ser o cenário de mais uma grande noite de teatro, protagonizada pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas (GCRR). «Disparar a rir no faroeste» é o título da mais recente revista à portuguesa do GCRR, que irá, por certo, proporcionar grandes momentos de teatro. No palco, Arouca está, de repente, transformada num cenário de «western», e as personagens locais vão passando pelos vários quadros, com muita comédia à mistura.

Ler mais...
 
«AROUCA, UMA RECRIAÇÃO HISTÓRICA»: REVIVA O PASSADO, SEM SAIR DO PRESENTE

Image

De 22 a 24 de julho, é como se o tempo tivesse parado e voltássemos a viver junto dos reis e das rainhas, dos nobres e dos burgueses, dos artistas e artesãos, dos poetas, dos boémios e dos bacharéis que povoam as ruas. E das monjas, que voltam a dar vida ao Mosteiro de Arouca. Aqui chegam altas individualidades, que hoje fazem parte da história, mas ganham nova vida, e interrogam-nos, falam-nos, dão-se a conhecer. Viajamos no tempo, dentro do tempo, sem sair do presente, e revivemos o incêndio que a Rainha Santa Mafalda, miraculosamente, aplacou. A vila veste-se a rigor, para os dias de festa. O Mosteiro está em frenesim, com as freiras a ocuparem os seus devidos lugares. E o povo, cá fora, canta e dança enquanto descansa do labor dos seus ofícios, sem sair da sombra do edifício onde a Abadessa gere estas terras. De 22 a 24 de julho, vai querer fazer parte desta história, em «Arouca, uma Recriação Histórica»

Ler mais...
 
GRANDIOSA CEIA DA ELEIÇÃO DA ABADESSA

Image

O Mosteiro de Arouca está em festa e pretende comemorar a eleição da nova Abadessa. Para tal, são convidadas todas as figuras ilustres da Igreja, da Política e da Sociedade, para uma majestosa ceia comemorativa que terá lugar no dia 23 de julho, a partir das 19:30, no Pátio dos Comuns do Mosteiro de Arouca. Assim, a Abadessa tem a honra de convidar V.ª Ex.ª a tomar parte nesta ceia comemorativa, que fará parte da programação do evento «Arouca, uma Recriação Histórica».

Ler mais...
 
WORLD TRAVEL AWARDS: VOTE NOS PASSADIÇOS DO PAIVA

Image

UMA CAMINHADA. UM DESTINO. UM PRÉMIO.

 WORLD TRAVEL AWARDS: VOTE NOS PASSADIÇOS DO PAIVA

Faltam poucos dias para terminarem as votações nos World Travel Awards, e o seu voto é decisivo para a vitória dos Passadiços do Paiva, na categoria de «projeto inovador e de desenvolvimento». Se ainda não votou, clique no botão «regista-te» do Facebook municipal, e registe o seu voto. Para que os Passadiços do Paiva possam ser, a nível mundial, «uma caminhada, um destino, um prémio». Para votar, clique aqui

 
FESTIVAL DE VERÃO TERMINA HOJE, COM CONCERTO

Image

A Academia de Música de Arouca organizou, pela primeira vez, o Festival de Verão, que, desde dia 4 de julho, reuniu um conjunto de atividades em torno da formação musical. Durante vários dias, houve espaço para contacto com o canto e os instrumentos musicais, sessões de ensaio e concertos. Essencialmente destinado a alunos de nível básico, secundário e de cursos profissionais, este festival procurou dar aos participantes uma nova visão sobre a música e sobre a forma como deve ser apresentada, partilhando conhecimentos e experiências. Os jovens músicos aprenderam a preparar-se, individualmente e em grupo, para os concertos, melhorando a postura e apresentação em palco. As atividades terminam hoje, dia 15 de julho, às 21:30, com um concerto na loja interativa de turismo. A direção musical está a cargo de Ana Raquel Simões, André Santos e Fernando Marinho.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 113 - 126 de 1716
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica