Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
PISCINAS EXTERIORES EM FUNCIONAMENTO A PARTIR DE 19 DE JUNHO

Image

As piscinas exteriores do Complexo Desportivo Municipal de Arouca reabrem ao público a 19 de junho. A partir desta data, todo os munícipes podem usufruir de um amplo espaço verde e de duas piscinas vigiadas por Nadador Salvador. As piscinas exteriores estarão abertas de segunda a domingo, das 09:30 às 12:30 e das 15:00 às 20:00.

 
CORTE DE TRÂNSITO NOS ACESSOS À ALAMEDA D. DOMINGOS DE PINHO BRANDÃO

Image

Com vista à prossecução dos trabalhos na Alameda D. Domingos de Pinho Brandão, durante o dia de amanhã (13 de junho), o trânsito estará cortado no cruzamento da Alameda com a Rua Abel Botelho, o que implicará, ainda, o corte do trânsito na Rua António de Almeida Brandão. Pedimos a compreensão de todos aqueles a quem o corte de trânsito possa causar incómodos.

 
«HISTÓRIAS DE ENCANTAR» DÃO ORIGEM A ESPETÁCULO DE DANÇA

Image

A classe de ballet e os «Dance Kids», do Complexo Desportivo Municipal, sobem ao palco da Praça Brandão de Vasconcelos no próximo dia 17 de junho, a partir das 21:30, para um espetáculo de dança com o título «Histórias de Encantar». Ao longo do espetáculo, os bailarinos irão contar algumas das mais belas histórias de encantar da Disney, bem como as pequenas grandes lições que delas podemos retirar.

 
SEMINÁRIO VAI DEBATER A INDÚSTRIA 4.0

Image

A máquina a vapor protagonizou a (primeira) Revolução Industrial de finais do século XVIII. A introdução da eletricidade e da linha de montagem no processo produtivo foram o culminar da (segunda) Revolução Industrial de finais do século XX. A automatização da produção foi a imagem da (terceira) Revolução Industrial, na década de 1970. O digital será a (quarta) Revolução Industrial, ou a concretização da Indústria 4.0. É para dar a conhecer melhor e promover o debate em torno deste conceito que a Associação Empresarial de Cambra e Arouca (AECA) e a Câmara Municipal organizam o seminário Indústria 4.0, que terá lugar no próximo dia 23 de junho, no auditório da Junta de Freguesia de Escariz, a partir das 9:00. A participação (gratuita) está sujeita a inscrição.

Ler mais...
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESPAÇOS DA FEIRA DAS COLHEITAS

Image

A Feira das Colheitas regressa às ruas de Arouca, de 21 a 24 de setembro. Até 16 de julho, estão abertas as inscrições para os promotores interessados em participar na Feira de Produtos do Campo, na Feira de Artesanato e na Feira dos Produtos Regionais.  

Ler mais...
 
FESTIVAL DE ARTES DE RUA DE AROUCA EM ANO DE AFIRMAÇÃO

Image

De 30 de junho a 2 de julho, a arte volta a sair à rua e a afirmar-se no espaço público, em Arouca. É mais uma edição do Festival de Artes de Rua de Arouca (FARA), numa edição em que procura afirmar-se como uma referência regional e, localmente, unir performers e público. O evento, organizado pelo Teatro Experimental de Arouca e pela Câmara Municipal, permite acesso livre às 30 apresentações (com 6 estreias absolutas e 2 estreias nacionais), com 71 artistas de 14 companhias, de três países (Portugal, Espanha e Itália). Durante os três dias de festival haverá apresentações e intervenções de rua, nas áreas de teatro, teatro físico, novo circo, intermédia, performance, clown e música. 

Ler mais...
 
RONDA DAS CAPELINHAS: UMA VIAGEM ÀS ORIGENS DA FÉ

Image

No próximo dia 11 de junho, participe na atividade 'Ronda das Capelinhas: uma viagem às origens da fé', dinamizada pela AGA - Associação Geoparque Arouca, com o objetivo de dar a conhecer o património religioso da vila de Arouca. O ponto de encontro está marcado para as 10h00, na Praça Brandão de Vasconcelos e inclui visita às Capelas de S. Pedro, St.º António, Misericórdia, Senhora do Carmo e Calvário. As inscrições são limitadas e obrigatórias aqui , tem o custo de 3,00€ por pessoa e inclui entrada nas capelas, visita interpretada e seguro.

Ler mais...
 
ORFEÃO DE AROUCA ORGANIZA 10.º ENCONTRO DE COROS NÁDIA OLIVEIRA

Image

Cerca de 100 coralistas vão fazer música, no 10.º Encontro de Coros Nádia Oliveira, organizado pelo Orfeão de Arouca. Pela primeira vez, o evento conta com um coro estrangeiro: o Coral Santeña de Los Santos de Maimona (Badajoz, Espanha). Juntam-se a este agrupamento o Coro Legatto e o Orfeão de Arouca, para darem voz a este evento. Sábado, dia 10 de junho, a partir das 21:30, no auditório da loja interativa de turismo. Uma organização do Orfeão de Arouca, com o apoio da Câmara Municipal.

 
JUNHO VOLTA A TER ATIVIDADES PARA SENIORES

Image

Em junho, continuaremos a promover o convívio entre os seniores arouquenses. No mês dos santos populares, há marchas e arraial, mas também jogos de mesa, grupo de caminhada e uma visita a Lamego. Razões mais do que suficientes para participar nas atividades.

Ler mais...
 
RESTAURANTE AVISTADA LANÇA CARTA GEOFOOD EM JANTAR DANÇANTE

Image

Está marcado para este sábado, dia 3 de junho, o lançamento da nova carta do restaurante Avistada (freguesia de Rossas, Arouca), que inclui pratos GeoFood. À habitual e saborosa carne arouquesa, juntam-se ofertas gastronómicas mediterrânicas e vegetarianas confecionadas com produtos locais. Este sábado, num jantar dançante, voltamos a juntar à mesa saúde, sabor e sustentabilidade, a respeitar a sazonalidade e a desfrutar dos sabores da nossa terra. O Jantar Dançante GeoFood faz parte da programação da Semana Europeia de Geoparques. Para mais informações ou reserva: 912 008 760.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 15 - 28 de 1809
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica