Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
ARTUR NEVES RECEBE HOMOLOGAÇÃO DA CARTA EDUCATIVA DAS MÃOS DA MINISTRA

Cerimónia teve lugar a 30 de Outubro, na Câmara Municipal de Vila do Conde

 Image

O presidente da Câmara Municipal de Arouca, José Artur Neves, recebeu das mãos da Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, a ratificação da Carta Educativa do Concelho. No entender da Ministra, as Cartas Educativas são um avanço para o fim dos “localismos”. A aposta passará, a partir de agora, por uma perspectiva de desenvolvimento integrado, com um enfoque simultaneamente local, regional e nacional. 

Ler mais...
 
UMA NOVA VIDA PARA O ÓRGÃO DE TUBOS DO MOSTEIRO

 Image

Depois da intervenção na talha dourada que o envolve, a máquina do Órgão de Tubos do Mosteiro de Arouca, um dos mais importantes da primeira metade do século XVIII em todo o mundo, vai ser alvo de um restauro. O investimento ronda os 380 mil euros, contando com 75% de comparticipação por parte do FEDER e 25% por parte da Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda e do IPPAR.  De salientar também o envolvimento da Câmara Municipal neste processo. A autarquia fez todos os esforços para que a comparticipação europeia fosse efectivamente investida nesta intervenção

Ler mais...
 
PASSEIO AO CRISTO REI ENCHEU 28 AUTOCARROS

 Image

Cerca de 1400 idosos, com mais de 65 anos, visitaram no passado sábado, dia 30 de Setembro o monumento a Cristo-Rei, em Almada. A partida deu-se entre as 6h30 e as 7h00, em função da distância da freguesia, com passagem pela Ponte Vasco da Gama, em Lisboa. O almoço decorreu no Parque de Merendas do Samouco, em Alcochete.

Ler mais...
 
HÁ UM NOVO HORIZONTE PARA A ESCOLA EM AROUCA

 Image

«As crianças de Albergaria perderam os horizontes das serras da Freita, da Gralheira, e de uma parte de Castro Daire que envolvia a antiga escola, mas ganharam um mundo de amigos e novas referências, na escola de Provesende de Cima. A ida para uma escola com 40 crianças a cirandar pelo recreio quebrou-lhes um ciclo de isolamento.» É assim que a reportagem da revista Visão «A escola já não mora aqui», pela pena de Cesaltina Pinto, com fotografias de Lucília Monteiro, traça um retrato pormenorizado desta transição que acontece um pouco por todo o concelho.

Ler mais...
 
DE AROUCA PARA O MUNDO

 Image

São vinte anos de uma rádio que já não é apenas de Arouca, nem do norte e centro, nem do país. Via internet, a Rádio Regional de Arouca está, agora, em todo o mundo. Para comemorar este percurso notável, de "rádio pirata" a "líder regional", foram vários os artistas da música em português que vieram a Arouca, animar a tarde e a noite do dia 10 de Setembro. O aniversário da Rádio Regional é já um marco na animação musical em Arouca, reunindo um leque de artistas incomparável. 

Ler mais...
 
Instantâneos do percurso pedestre Caminhos do Sol Nascente

 Image

A propósito do lançamento do Roteiro Natural de Montanha, a Câmara Municipal de Arouca promoveu, no sábado, dia 1 de Abril, um percurso pedestre. Foram cerca de centena e meia os caminheiros que calcorrearam os Caminhos do Sol Nascente, trilhados na freguesia de Moldes. Veja alguns dos momentos deste percurso! aqui... 

Ler mais...
 
Projecto EDV ECO-EFICIENTE – Adesão Gratuita para as Empresas

 Image

Encontram-se abertas as inscrições para o 2º ciclo de intervenção do projecto EDV ECO-EFICIENTE.
Este projecto, enquadrado no programa ECOEMPRESAS foi desenvolvido através de uma parceria estabelecida entre instituições e outros agentes empresariais da região, é inteiramente gratuito para as empresas aderentes.

Ler mais...
 
Geoparque Arouca

 Image

Damos-lhe a conhecer, em primeira-mão, o projecto para a candidatura do "Geoparque Arouca" à Rede Europeia de Geoparques. Este projecto está a ser elaborado por um grupo de investigadores de várias universidades portuguesas e espanholas. A Câmara Municipal de Arouca é uma das instituições envolvidas. A promoção do Património Geológico da região e o desenvolvimento do Geoturismo são os alicerces deste projecto.

 

 
Arouca precisa de 30 milhões de euros na área do Ambiente

 Image

Estão já concluídas as redes de abastecimento de água e saneamento básico (1ª fase) e as ETAR's de Canelas e Alvarenga.
No Município de Arouca são necessários investimentos na ordem dos 30 milhões de euros para a construção das restantes infra-estruturas de abastecimento de água e saneamento básico. Embora, nos últimos dez anos, tenha havido "um investimento ímpar de fundos comunitários e um esforço considerável" do anterior executivo na resolução de muitos problemas neste sector, há ainda um conjunto de obras à espera de dotação orçamental para serem executadas.

Ler mais...
 
Gabinete Via Verde em marcha acelerada

 Image

Uma semana após ter entrado em funcionamento, o Gabinete Via Verde apresenta já resultados significativos. Em bom andamento está a resolução de casos que se arrastavam nos meandros da burocracia e em cima da secretária dos dois funcionários deste novo serviço há muita documentação que tem exigido deles assinalável empenho. A análise de vários processos de licenciamento de obras particulares constitui, por enquanto, a tarefa com maior incidência.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 121 122 123 124 125 | Seguinte > Final >>

Resultados 1737 - 1747 de 1747
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica