Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
MAIS CINCO INSTITUIÇÕES COM APOIOS DO PROGRAMA «PARES»

Em 2006, quatro instituições já tinham acedido a estes apoios, que vêm reforçar o trabalho da Rede Social concelhia

  Image

Em Dezembro do ano passado, quatro instituições arouquenses de apoio social foram contempladas com um valor global de mais de um milhão de euros. Recentemente, mais cinco projectos, de outras tantas instituições, podem fazer avançar os seus projectos. O investimento total ultrapassa os 4 milhões de euros, contando com o apoio do «Pares» em cerca de 50%. O Centro de Promoção Social Rainha Santa Mafalda, a Santa Casa da Misericórdia de Arouca, a Casa do Povo de Alvarenga, o Centro Social de Canelas e o Centro Social de Fermêdo podem, assim, prestar um apoio social mais efectivo.organização está a cargo da Câmara Municipal de Arouca.

Ler mais...
 
RECENSEAMENTO MILITAR
Cidadãos nascidos no ano de 1990
 

  Image

Todos os cidadãos portugueses do sexo masculino que completem 18 anos de idade no ano de 2008, bem como aqueles que não tenham ainda ultrapassado os 35 anos e não tenham sido incluídos em recenseamento anterior, são obrigados a apresentar-se ao recenseamento militar, durante o próximo mês de Janeiro, na secretaria da Câmara Municipal de residência. 

Ler mais...
 
PROJECTO GEOPARQUE AROUCA GANHA VISIBILIDADE INTERNACIONAL

 Image

A equipa responsável pela elaboração da candidatura do Geoparque Arouca à Rede Europeia de Geoparques da UNESCO tem dado a conhecer o seu trabalho nos mais diversos fóruns científicos internacionais. Nos últimos meses, a equipa apresentou o projecto Geoparque Arouca a um vasto leque de «geocientistas», reunidos em congressos em Espanha, China, Escócia e Grécia. Ainda durante o mês de Outubro, o projecto será apresentado em França e na República Checa.

Ler mais...
 
CAMPANHA ANGARIA MAIS DE 1200 LIVROS PARA MOÇAMBIQUE

 Image

A campanha de recolha de livros, levada a cabo pela Biblioteca Municipal de Arouca, para ajudar à criação da Biblioteca Pública em Xai-Xai (Moçambique), atingiu os 1262 títulos. O projecto liderado pela «Aidglobal», uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, a que a Biblioteca Municipal e os arouquenses responderam com generosidade. 

Ler mais...
 
SEGUNDA FASE DA VIA ESTRUTURANTE MAIS PRÓXIMA DA REALIDADE

 Image

Em visita a Arouca, o secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, presidiu à cerimónia de assinatura do contrato para o projecto da segunda fase da Via Estruturante, que se enquadra num conjunto de investimentos que irão melhorar em muito o panorama rodoviário da região. Estima-se que a obra possa ficar concluída em 2011.

Ler mais...
 
DOMINGO DE FOLCLORE NA FEIRA DAS COLHEITAS

 Image

O domingo da Feira das Colheitas é, por tradição, o dia do folclore. Às 15 horas iniciou-se o Desfile Etnográfico e Cortejo de Açafates, seguindo-se a actuação dos ranchos folclóricos do concelho. A Feira das Colheitas 2007 encerrou com o habitual fogo de artifício. 

Ler mais...
 
TERCEIRO DIA DA FEIRA DAS COLHEITAS COM MUITA MÚSICA

 Image

Durante a Feira das Colheitas, o sábado é, normalmente, dedicado à música. À tarde, na Praça Brandão de Vasconcelos, abrilhantaram a festa as bandas musicais de Figueiredo e de Alvarenga. Durante a noite estiveram presentes as filarmónicas de Arouca e Pevidém. A encerrar a noite, os «Fingertips» subiram ao palco do Campo Municipal S. João Bosco, seguindo-se o espectáculo multimédia, que encerrou o terceiro dia de festa em Arouca. 

Ler mais...
 
FEIRA DAS COLHEITAS: SEGUNDO DIA

 Image

O segundo dia da Feira das Colheitas iniciou com um debate acerca dos desafios do novo Plano de Desenvolvimento Rural, com uma apresentação do Director Regional da Agricultura, Carlos Guerra. Durante a tarde, a Associação de Agricultores do Concelho de Arouca promoveu a habitual Gincana de Tractores, e, à noite, subiram ao palco o Grupo de Cavaquinhos do Ginásio Clube de Mafamude e Quim Barreiros, que encheu a Praça Brandão de Vasconcelos de público. 

Ler mais...
 
FEIRA DAS COLHEITAS 2007 OFICIALMENTE INAUGURADA

 Image

A Feira das Colheitas 2007 foi oficialmente inaugurada. Presidiu à cerimónia de abertura o Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Rui Nobre Gonçalves. Acompanhado pelo presidente da Câmara e restantes entidades oficiais, o Secretário de Estado visitou os vários espaços da Feira, manifestando o seu apreço pela qualidade da organização. Esteve também presente o Director Regional da Agricultura do Norte, Carlos Guerra, que acompanhou a comitiva.

Ler mais...
 
FEIRA DAS COLHEITAS 2007: DE 27 A 30 DE SETEMBRO

Paralelamente, decorre a XII Semana Gastronómica da Raça Arouquesa

 Image

Certame inovador nesta área, pela dinâmica que imprimiu à agricultura, à economia e à cultura em Arouca, a Feira das Colheitas realiza-se pela 63.ª vez. Pensada no contexto da II Guerra Mundial, com o objectivo primeiro de tornar o concelho auto-suficiente, em termos de produção cerealífera, foi a “mola” que impulsionou o concelho em várias vertentes. Hoje, indiscutivelmente, é um marco na vida cultural de Arouca, e motivo para que a Vila se engalane para receber os visitantes. E cativá-los para que regressem. Uma organização da Câmara Municipal de Arouca.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 | Seguinte > Final >>

Resultados 1737 - 1750 de 1812
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica