Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
TRÊS PERCURSOS PEDESTRES TÊM PARTE DA ROTA ALTERADA

Intervenções necessárias estão já a ser feitas

 Image

Fruto das intempéries, há uma parte do percurso PR3 (Caminhos do Sol Nascente) que está impraticável, devido ao desmoronamento de parte de uma ponte. Há também falhas na marcação no percurso PR5 e PR7, situações que estão em resolução. Aqui poderá encontrar alternativas a estas partes dos percursos, enquanto se fazem as necessárias intervenções. Novos percursos estão em estudo, bem como reformulações em algumas rotas, informações que serão dadas oportunamente.  

Ler mais...
 
MINISTRA DA CULTURA HOMOLOGA PROTOCOLO PARA UNIDADE HOTELEIRA

Adjudicado também o restauro do Órgão de Tubos

 Image

O protocolo assinado no passado dia 5 de Janeiro, entre o IPPAR e a Câmara Municipal, prevê que a ala sul do Mosteiro de Arouca seja transformada em unidade hoteleira. As condições são excepcionais e o estudo de base, da responsabilidade do Arq. Souto Moura, dá àquele espaço uma nova vida. A Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, de visita a Arouca para homologar o protocolo e visitar o espaço, considerou este protocolo uma mais-valia para um novo tipo de turismo: o turismo cultural, uma nova perspectiva sobre o desenvolvimento económico. O Órgão de Tubos do Mosteiro vai também beneficiar de um restauro, já adjudicado.

Ler mais...
 
CÂMARAS MUNICIPAIS NÃO DISPENSAM AS NOVAS TECNOLOGIAS

Publicado estudo referente ao ano de 2006

 Image

Acaba de ser publicado um documento que faz o retrato da utilização das tecnologias da informação e comunicação na Administração Pública e nas Câmaras Municipais. As entidades responsáveis por este estudo são a UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento e o Observatório da Sociedade da Informação e do Conhecimento. Os números são reveladores: nas Câmaras Municipais, há um crescimento de 68% das ligações em banda larga, no último ano. Em termos de presença das autarquias na Internet, os valores chegam aos 96%. 

Ler mais...
 
AROUCA E VALE DE CAMBRA BENEFICIAM DA NOVA A32

 Image

«O Governo foi sensível às pretensões dos municípios do interior. Foram devidamente tidos em conta os projectos e estudos técnicos, que levam as estruturas governativas a privilegiarem os municípios do interior, em consonância com o que devem ser os desígnios nacionais», refere o presidente da Câmara Municipal de Arouca, na sequência da aprovação do traçado B da futura A32. Este traçado, para além de respeitar os estudos de impacto ambiental, vem beneficiar não só o município de Arouca, mas também Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis. «Uma vez concluída a segunda fase da Via Estruturante Arouca/Feira, estaremos em condições de dizer que estamos de facto próximos do litoral, e poderemos fazer com que mais gente venha descobrir Arouca, as nossas fantásticas potencialidades», afirmou ainda Artur Neves.

Ler mais...
 
ASSOCIAÇÃO DE PAIS PÔS MÃOS À OBRA EM CHAVE

Nova sede foi inaugurada a 15 de Dezembro pelo presidente da Câmara

 Image

«Iniciámos, há cerca de um ano, mudanças profundas na Educação em Arouca, sempre em diálogo com as entidades envolvidas, nomeadamente com as Associações de Pais. As condições que temos hoje não se comparam às que tínhamos quando iniciámos, e esta obra é uma prova disso, bem como do empenho das Associações de Pais neste processo». Foi assim que Artur Neves iniciou a sua intervenção na inauguração da sede da Associação de Pais, em Chave. «Esta é uma prova de que estamos motivados e empenhados em cooperar com a Câmara para melhorar as condições de aprendizagem das nossas crianças», sublinhou Carlos Brandão, presidente da Associação de Pais.

Ler mais...
 
REDE SOCIAL GANHA FORMA EM AROUCA

Quatro instituições viram os seus projectos financiados

 Image

O valor global ronda os 1 170 mil euros, que vão financiar o Lar Residencial da AICIA, o Lar de Idosos do Centro Social de Chave, a Creche do Centro Paroquial de S. Salvador do Burgo e o Centro de Dia e de Apoio Domiciliário do Centro Social de S. Salvador do Burgo. Estes foram os primeiros projectos que a Segurança Social de Aveiro aprovou em Arouca. Para o presidente da Câmara, Artur Neves, «é um motivo de clara satisfação. Trata-se do reconhecimento de um trabalho de qualidade, em que a Câmara e os parceiros que compõem as estruturas da Rede Social deram o melhor de si».

Ler mais...
 
ALVARENGA E ESCARIZ JÁ "NAVEGAM"

Espaços Internet inaugurados dia 29 de Novembro

 Image

«Estendemos a auto-estrada da informação aos dois extremos do concelho», disse Artur Neves, presidente da Câmara Municipal, no decurso da inauguração dos dois novos Espaços Internet. Alvarenga e Escariz estão assim, desde o passado dia 29 de Novembro, mais próximas das Novas Tecnologias. O investimento feito nestes Espaços teve o apoio do programa POS-Conhecimento em cerca de 60%, cabendo o restante à Câmara Municipal. O investimento camarário rondou os 20 mil euros para cada um dos equipamentos.

Ler mais...
 
"TERRA A TERRA" MOSTROU PASSADO, PRESENTE E FUTURO DE AROUCA

Durante duas horas, TSF e Rádio Regional levaram aos ouvintes um retrato do nosso concelho

 Image

«Torneia-se o monte e começa a descida para o vale de Arouca. A encosta e o vale igualam em beleza Sintra, e excedem-na em vastidão». Foi com esta frase de Alexandre Herculano que Ramiro Santos, jornalista da TSF, abriu o programa “Terra a Terra” do passado dia 25 de Novembro, entre as 9 e as 11 horas. A partir deste momento, também a Rádio Regional de Arouca levava aos seus ouvintes o retrato da nossa terra. Um retrato que teve muito do nosso passado histórico, do nosso presente, mas também do futuro. 

Ler mais...
 
AROUCA EM POLIGNY PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS E REFORÇO DA AMIZADE

 Image

Durante os dias 4 e 5 de Novembro, o presidente da Câmara, Artur Neves, esteve de visita à cidade de Poligny. No âmbito do protocolo de geminação com aquela cidade, esta visita serviu para reforço dos laços de amizade e para troca de experiências entre as autarquias.

Ler mais...
 
ARTUR NEVES RECEBE HOMOLOGAÇÃO DA CARTA EDUCATIVA DAS MÃOS DA MINISTRA

Cerimónia teve lugar a 30 de Outubro, na Câmara Municipal de Vila do Conde

 Image

O presidente da Câmara Municipal de Arouca, José Artur Neves, recebeu das mãos da Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, a ratificação da Carta Educativa do Concelho. No entender da Ministra, as Cartas Educativas são um avanço para o fim dos “localismos”. A aposta passará, a partir de agora, por uma perspectiva de desenvolvimento integrado, com um enfoque simultaneamente local, regional e nacional. 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 | Seguinte > Final >>

Resultados 1793 - 1806 de 1812
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica