Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
PISCINAS DE ESCARIZ SERVEM UTENTES DE CONCELHOS VIZINHOS

Image

Segundo os últimos números, cerca de um terço dos utentes das piscinas de Escariz são oriundos de concelhos vizinhos. Num total de 422 utentes, 285 (68%) são arouquenses, ao passo que 137 (32%) são de fora do Município. Estes valores reforçam a lógica regional daquele equipamento, que foi projectado precisamente no sentido de colmatar uma necessidade não só daquela zona do Município, mas também da região envolvente.

Ler mais...
 
«MAIO, MÊS DO CORAÇÃO» CONTOU COM MAIS DE 2000 PARTICIPANTES

Image

No total, foram 2235 os arouquenses que participaram nas 18 actividades do «Maio, Mês do Coração». Das caminhadas nocturnas, às actividades nas escolas, das mega-aulas de aeróbica e hidroginástica à caminhada para diabéticos e hipertensos, os mais de 2000 participantes demonstraram que em Arouca nos preocupamos com o nosso coração.

Ler mais...
 
ANIMAÇÃO TOTAL NO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Image

O Estádio Municipal encheu-se de crianças, oriundas de todos os Jardins-de-Infância e Escolas do 1.º Ciclo do Município, que vieram dar outro colorido às comemorações do Dia Mundial da Criança. Durante todo o dia, houve muita animação, tempo para brincar e conviver, terminando com um espectáculo de palhaços. À noite, a sessão de cinema ao ar livre teve como protagonista «Bolt, o Super-Cão», que deixou os mais novos deliciados.

Ler mais...
 
«RÓTULO ECOLÓGICO DA UNIÃO EUROPEIA» PARA O HOTEL SÃO PEDRO

Image

Foi a quarta unidade hoteleira nacional a receber esta certificação. O Hotel São Pedro tem agora o «Rótulo Ecológico da União Europeia», que promove produtos com impactos negativos reduzidos no ambiente. Este reconhecimento é mais um reconhecimento do turismo sustentável que se pratica em Arouca.

Ler mais...
 
SENIORES DE CASTELO DE PAIVA VISITAM AROUCA

Image

No passado dia 28 de Maio, quinta-feira, um grupo de utentes da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva veio visitar Arouca. O passeio começou com uma missa na igreja do Mosteiro, ficando a tarde reservada para descobrirem a Serra da Freita e os seus encantos. O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva também acompanhou a visita.

Ler mais...
 
FOI LANÇADA A PRIMEIRA PEDRA DO CENTRO SOCIAL DE CANELAS

Image

Com a presença do presidente da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia de Espiunca e Canelas, e do principal impulsionador desta obra, Mário Pinho, foi lançada a primeira pedra do Centro Social de Canelas, no passado dia 23 de Maio. Com esta cerimónia, assinalou-se o arranque da construção deste equipamento, que assume vital importância para a freguesia.

Ler mais...
 
DOIS CENTROS ESCOLARES EM CONSTRUÇÃO

Directora Regional da Educação anuncia 12 milhões para intervenção na Secundária e Academia Cisco em Arouca

Image

O passado dia 20 de Maio marcou o arranque da construção dos dois primeiros centros escolares em Arouca. A Directora Regional de Educação, Margarida Moreira, visitou Arouca, com o objectivo de lançar a primeira pedra dos centros escolares de Fermêdo e Escariz. No decurso da cerimónia, anunciou que a Escola Secundária de Arouca irá ser alvo de um investimento de 12 milhões de euros para a sua beneficiação e que Arouca irá ter uma Academia Cisco.

Ler mais...
 
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS VÁRIOS ESPAÇOS DA FEIRA DAS COLHEITAS

Image

Até ao próximo dia 15 de Julho, estão abertas as inscrições para a participação nas várias mostras da Feira das Colheitas (Feira de Actividades Tradicionais (Artesanato), Feira dos Produtos Regionais, Feira dos Produtos do Campo, Tasquinhas e Feira das Velharias). Consulte aqui todas as informações.

Ler mais...
 
MUSEU MUNICIPAL «SOPROU A PRIMEIRA VELA»

Image

Gente de todas as idades veio ao Museu Municipal, ajudar a «soprar a primeira vela». No total, foram 226 visitantes, que puderam saltar à corda, jogar ao pião, ao saco, às latas, ao ovo e à colher, dançar e pintar. As actividades tiveram lugar no passado dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus.

Ler mais...
 
FOI RECUPERADA A MONUMENTALIDADE DO ÓRGÃO

Image

No passado dia 16 de Maio, durante a tarde, o Ministro da Cultura José António Pinto Ribeiro visitou o Mosteiro, e teve oportunidade de ouvir o instrumento, classificando-o de extrema importância para o futuro. À noite, teve lugar o concerto inaugural da obra de restauro, pelo organista Nicolas Roger, aplaudido de pé por um espaço completamente cheio. Após um restauro que lhe devolveu as características originais, o órgão de tubos do Mosteiro de Arouca recuperou a sua monumentalidade.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 | Seguinte > Final >>

Resultados 1849 - 1862 de 2103
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica