Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
MUSICAR - I FESTIVAL DE MÚSICA DE AROUCA

Mosteiro de Arouca será o cenário para seis concertos, de 16 de Junho a 6 de Julho

 Image

De 16 de Junho a 6 de Julho, Arouca vai musicar o espaço do seu Mosteiro. O Musicar, I Festival de Música de Arouca, abre com um concerto/conferência pelo Maestro António Victorino d’Almeida, e contará ainda com a presença de Mário Laginha e de outros músicos de renome, com raízes familiares em Arouca, como a violinista Alexandra Mendes, a soprano Cláudia Pereira Pinto e o pianista Ângelo Martingo. As portas do Cadeiral do Mosteiro de Arouca abrem-se nos fins-de-semana de 16 de Junho a 6 de Julho, sempre às 21:30, para a primeira edição de um Festival que, certamente, primará pela qualidade. A Direcção Artística do Festival está a cargo de António Costa.

Ler mais...
 
CERCA DE 500 CAMINHEIROS PERCORRERAM A «ROTA DO OURO NEGRO»

Percurso foi feito pela primeira vez no Encontro de Montanhismo, a 27 de Maio

 Image

Foram cerca de 500 os caminheiros que participaram no percurso inaugural do PR8 – «Rota do Ouro Negro», no passado domingo, dia 27 de Maio. O percurso iniciou-se em Fuste e passou por paisagens de beleza rara, até Rio de Frades, evocando o passado mineiro de Arouca.

Ler mais...
 
CÂMARA DE AROUCA É A MENOS ENDIVIDADA DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO

 Image

Tendo como referências as dívidas da Câmara Municipal de Lisboa e de todas as câmaras da Área Metropolitana do Porto, o Jornal de Notícias fez uma reportagem acerca das dívidas das autarquias. Inicialmente com um valor incorrecto, desde logo se apurou que a Câmara Municipal de Arouca é a menos endividada de toda a Área Metropolitana do Porto. 

Ler mais...
 
ADRIMAG: NOVAS OPORTUNIDADES PARA 125 ADULTOS

Entrega de Certificados ocorreu a 22 de Maio, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Arouca

 Image

Da plateia completamente cheia, foram subindo, um a um, para receberem o seu certificado de reconhecimento e validação de competências, os primeiros 125 adultos que frequentaram o Centro Novas Oportunidades da ADRIMAG, em Arouca. O Centro está em actividade desde Setembro de 2006, e já certificou mais de 300 adultos, com o 6.º e 9.º anos. A principal novidade foi dada ainda antes da entrega dos certificados: ainda no decurso deste ano, o CNO vai alargar a certificação até ao 12.º ano. As inscrições já estão abertas. 

Ler mais...
 
AROUQUENSES PENSAM MAIS NO CORAÇÃO

Depois de Alvarenga, Fermedo, Cabeçais e Escariz, Arouca acolhe campanha de prevenção

 Image

Uma das actividades mais importantes do «Maio, mês do Coração» é a campanha de prevenção de doenças cardiovasculares. Em parceria com o Centro de Saúde de Arouca, a Câmara Municipal tem levado estes rastreios a várias freguesias do concelho. Segunda-feira, dia 21, foram mais de 200 as pessoas que passaram pela Praça Brandão de Vasconcelos, para participarem nesta campanha. Estes números espelham bem a crescente preocupação que os arouquenses começam a ter com o seu coração. 

Ler mais...
 
PERCURSO PEDESTRE LEVA AROUQUENSES A CONHECER AS RUAS DAS PROCISSÕES

 Image

«P’las ruas das procissões» andaram mais de cem arouquenses com mais de 60 anos, que puderam percorrer a pé as ruas da vila com o enquadramento histórico, passo a passo, do Prof. Afonso Veiga. O percurso pedestre realizou-se no passado domingo, dia 20, com início junto do Mosteiro, percorrendo as ruas onde habitualmente passam as procissões.

Ler mais...
 
IMAGENS DAS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

 Image

O 33.º aniversário da Revolução dos Cravos começou a ser comemorado no dia 21 de Abril, com o espectáculo de teatro «Ary», baseado na obra poética de Ary dos Santos. Na noite chuvosa de 24 de Abril subiram ao palco as três bandas filarmónicas do concelho, e, durante a manhã de 25 de Abril, foi evocada a data, com uma Sessão Solene da Assembleia Municipal. Nesse mesmo dia decorreu a final do Torneio de Jogos Tradicionais. As comemorações terminaram com uma largada de pombos e com a oferta de cravos a todos os arouquenses. 

Ler mais...
 
EDIFÍCIOS MUNICIPAIS INTERLIGADOS EM BANDA LARGA

 Image

Estão já em fase avançada as obras da infra-estrutura de ligação dos edifícios camarários por fibra óptica. O projecto da rede camarária em banda larga, executado no âmbito do Entre Douro e Vouga Digital, vai permitir uma gestão ainda mais eficaz do município, recorrendo a novas soluções tecnológicas, como a implementação da intranet, gestão documental e outros serviços, alargados a todos os edifícios a interligar.

Ler mais...
 
CIRCULAR URBANA JÁ ESTÁ LIGADA À VIA ESTRUTURANTE

 Image

Quem circular na Via Estruturante em direcção à Vila de Arouca encontra, agora, uma nova saída, junto a Santo Aleixo. Trata-se da ligação à Circular Urbana, que permitirá um acesso mais fácil à Zona Industrial de São Domingos e Mata, bem como à Estrada Nacional 326-1. Desta forma, há uma nova alternativa para desviar o tráfego do centro histórico da Vila. 

Ler mais...
 
CÂMARA PUBLICA CONTROLE DE QUALIDADE DA ÁGUA

 Image

A partir de agora, na secção «Concelho» do Portal do Município, serão publicados e actualizados regularmente os resultados das análises efectuadas à agua, nos diversos pontos de recolha por todo o concelho. Em permanente actualização, esta secção terá sempre a informação resultante das análises efectuadas nas 33 zonas de abastecimento. 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 131 132 133 134 135 136 137 138 139 | Seguinte > Final >>

Resultados 1905 - 1918 de 1938
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica