Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
DIA METROPOLITANO DOS AVÓS COMEMORADO A 26 DE JULHO NO PALÁCIO DE CRISTAL (PORTO)

 Image

Com o objectivo de reconhecer a experiência de vida e o valor da sabedoria, o dia 26 de Julho foi dedicado aos avós da Área Metropolitana do Porto. A festa decorreu nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto, e no Pavilhão Rosa Mota, com momentos musicais e de animação. No total, estiveram presentes cerca de 6000 avós, tendo o Município de Arouca estado representado com cerca de 200, oriundos das várias freguesias do concelho. Estiveram também presentes o Presidente e o Adjunto da Câmara Municipal de Arouca.

Ler mais...
 
PERCURSO PEDESTRE "NAS ESCARPAS DA MIZARELA"

 Image

No passado Domingo, dia 22 de Julho, a Câmara Municipal de Arouca promoveu a realização de mais um percurso pedestre na Serra da Freita, o designado PR7 – “Nas Escarpas da Mizarela”, agora reformulado. O percurso teve início junto ao Parque de Campismo do Merujal, pelas 9 horas e contou com a participação de cerca de uma centena de pedestrianistas, oriundos de diversos pontos do país.

Ler mais...
 
ADRIANO BRANDÃO LANÇOU LIVRO

 «A Problemática da Sexualidade Humanizada, sexoterapia ou reequilíbrio humano?» é o título da obra

 Image

No passado dia 20 de Julho foi apresentado, no Pátio Interior do Mosteiro de Arouca, o livro «A Problemática da Sexualidade Humanizada, sexoterapia ou reequilíbrio humano?», da autoria do Professor e Psicólogo Arouquense Adriano de Jesus Brandão. Estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal, o presidente da Assembleia Municipal, o Dr. José Vieira (professor em Coimbra e amigo do autor), o Dr. Artur Miler (médico SAP Arouca), o presidente da Câmara Municipal de Espinho, José Mota, e próprio autor. Foram muitos os que se dirigiram ao local para participarem neste lançamento, que terminou com um lanche/convívio na residência do autor.

Ler mais...
 
SÍTIO ARQUEOLÓGICO DA MALAFAIA FOI APRESENTADO

 Image

No passado Sábado, dia 7 de Julho, foi apresentado um conjunto de acções com vista ao estudo, classificação e musealização do sítio arqueológico da Malafaia, na freguesia de Várzea. A sessão decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arouca, com a presença dos presidentes da Câmara Municipal de Arouca, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia de Várzea, bem como do dr. António Silva, do Centro de Arqueologia de Arouca.

Ler mais...
 
INAUGURAÇÃO DA UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE

 Image

Foi inaugurada no passado dia 13 de Julho, pelas 11h00, nos Paços do Concelho a nova Unidade Móvel de Saúde do Concelho de Arouca.

Esta viatura foi adquirida pela Câmara Municipal de Arouca e apoiada pela ADRIMAG através do programa LEADER.

Ler mais...
 
VICTORINO D’ALMEIDA E NÁDIA SOUSA NO CONCERTO FINAL DO MUSICAR

 Image

Na companhia de Nádia Sousa (voz), o maestro António Victorino d’Almeida regressou ao Cadeiral do Mosteiro de Arouca, para o concerto de encerramento do «MusicAr», I Festival de Música de Arouca. «Pequena História da Canção Francesa» foi o mote para o concerto, que, durante cerca de hora e meia, propôs aos ouvintes uma viagem por temas de nomes sonantes da cultura musical francesa, como Edith Piaff, Jaques Brell e Charles Aznavour. O concerto decorreu a 6 de Julho, no fecho da primeira edição do Festival. Mais informações em www.musicarouca.com.

Ler mais...
 
A VOZ ÚNICA DE CLÁUDIA PEREIRA PINTO E O PIANO SUBLIME DE JAIME MOTA

 Image

A noite de 1 de Julho foi reservada ao canto. Cláudia Pereira Pinto, acompanhada pelo pianista Jaime Mota, trouxe ao Cadeiral do Mosteiro um concerto composto de trechos magníficos, de compositores como Puccini, Manuel de Falla, Heitor Villa-Lobos, Fernando Lopes Graça, Freitas Branco e Ivo Cruz. O Festival prolonga-se até ao próximo dia 6 de Julho. Mais informações em www.musicarouca.com.

Ler mais...
 
MUSICAR: ALEXANDRA MENDES E KARINA AXENOVA NO CONCERTO DE 30 DE JUNHO

 Image

Com um programa variado e de elevadíssima qualidade, Alexandra Mendes e Karina Axenova protagonizaram um concerto belíssimo no Cadeiral do Mosteiro, na noite de 30 de Junho. Com obras de Beethoven, Smetana, Manuel de Falla, Tschaikovsky, Paganini, e Ravel, entre outros, a violinista da Orquestra Gulbenkian encantou a plateia, tendo sido superiormente acompanhada ao piano por Karina Axenova.

Ler mais...
 
PRESIDENTE DO GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES VISITOU AROUCA

Carlos César assistiu ao concerto de abertura do MusicAr, pelo maestro António Victorino de Almeida

 Image

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, esteve de visita a Arouca a 16 de Junho. Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, pelo director artístico do MusicAr – Festival de Música de Arouca, António Costa, e por António Victorino d’Almeida, Carlos César visitou o Museu de Arte Sacra e assistiu ao concerto inaugural do Festival MusicAr.

Ler mais...
 
ANTÓNIO VICTORINO D’ALMEIDA ABRIU O MUSICAR COM CHAVE DE OURO

 Image

O concerto de abertura do MusicAr – I Festival de Música de Arouca trouxe ao Cadeiral do Mosteiro imenso público, para ouvir o maestro António Victorino d’Almeida. Na plateia esteve o presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, de visita a Arouca. António Victorino d’Almeida proporcionou aos presentes uma excelente conversa musical, no estilo de concerto/conferência, que tão bem costuma fazer. O Festival MusicAr abriu, assim, com chave de ouro. 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 151 152 153 154 | Seguinte > Final >>

Resultados 2101 - 2114 de 2152
 
 

 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica