Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
III FESTIVAL INTERNACIONAL DE ÁGUAS BRAVAS

 Image

NOVAS DATAS PARA O EVENTO  - 28, 29 E 30 DE NOVEMBRO DE 2008

Devido à seca que se tem verificado nos últimos meses e dado que as previsões e tendências meteorológicas para a próxima semana não apontam para chuva em quantidade suficiente, prevê-se que o caudal do rio Paiva não irá reunir as condições necessárias para a realização das provas de rafting e kayak (competição e passeio).

Assim sendo, a organização do Festival decidiu cancelar esta edição, realizando a próxima em Novembro, nos dias 28, 29 e 30, com data alternativa para 6, 7 e 8 de Fevereiro de 2009, se nas datas de Novembro o rio não apresentar as condições necessárias para a realização das provas.

 
GOVERNO ASSINA CONTRATO DE CONCESSÃO DA A32 COM A BRISA

  Image

Na cerimónia de ontem, dia 28 de Dezembro2007, realizada em S. J. da Madeira, e tal como o Secretário de Estado das Obra Públicas, Dr. Paulo Campos, havia prometido em Arouca quando aqui veio presidir à assinatura do contrato de execução do projecto do troço Mansores/Feira da nossa Via Estruturante, o Governou Concessionou à Brisa a A32 (Oliveira de Azeméis/V. N. de Gaia – terá Nó de ligação em Carregosa e com a futura Via Estruturante Arouca/Feira próximo de Escariz), Auto-Estrada esta incluída na Concessão “Douro Litoral”, que abrange também a A41 (CREP – Circular Regional Exterior ao Porto) e a A43 (ligação a Gondomar).

Ler mais...
 
MEITRIZ NA ROTA DAS "ALDEIAS DE PORTUGAL"

  Image

A Aldeia de Meitriz foi recentemente reconhecida e classificada com a Marca “Aldeias de Portugal”. Desta forma passou a integrar uma rede composta de 36 Aldeias classificadas no Norte de Portugal.
Este conceito “Aldeias de Portugal”, que surgiu no âmbito de um projecto de cooperação da ADRIMAG co-financiado pelo PIC LEADER+, entre 9 Associações de Desenvolvimento Rural, visa a valorização, promoção, conservação do património rural, da cultura tradicional, da paisagem e melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

Ler mais...
 
UM ESPECTÁCULO «DE IGUAL PARA IGUAL»

  Image

Na noite de 30 de Novembro, as Instituições Particulares de Solidariedade Social provaram que o mundo pode ser diferente. AICIA, Centro Paroquial de Promoção Social Rainha Santa Mafalda, Centro Social Paroquial S. Salvador do Burgo, Lar da 3ª Idade da Santa Casa de Misericórdia de Arouca e Câmara Municipal de Arouca promoveram, para um pavilhão dos Bombeiros Voluntários completamente cheio, o Espectáculo Social «De Igual para Igual», no âmbito do Ano Europeu para a Igualdade de Oportunidades. Um espectáculo cheio de afectos, que surpreendeu pela positiva todos quantos a ele assistiram. 

Ler mais...
 
PROJECTO GEOPARQUE AROUCA COM FORTE PRESENÇA NA ABERTURA DO ANO INTERNACIONAL DO PLANETA TERRA

Câmara Municipal, Escola Secundária e Centro de Interpretação Geológica promoveram diversas actividades

  Image

Sábado, dia 10 de Novembro, assinalou-se a abertura do Ano Internacional do Planeta Terra (2007-2009). No Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, decorreram várias actividades (exposições, workshops, música e desportos radicais), com o objectivo de divulgar as Geociências junto do grande público. A Câmara Municipal, em colaboração com o Centro de Interpretação Geológica de Canelas, manteve um espaço de exposição dedicado ao projecto «Geoparque Arouca», e em actividade o workshop “Trilobites Gigantes de Canelas”, o qual serviu de âncora para a divulgação do referido projecto. Simultaneamente, a Praça Brandão de Vasconcelos transformou-se na «Praça da Ciência», dinamizada pela Escola Secundária de Arouca, divulgando a ciência junto dos mais novos. E foram muitos os que ali acorreram.

Ler mais...
 
PLANO DE URBANIZAÇÃO DO EIXO URBANO DE ESCARIZ/FERMEDO

  Image

A Câmara Municipal, em reunião de 6 de Novembro, deliberou determinar a elaboração do Plano de Urbanização do Eixo Urbano de Escariz/Fermedo, abrangendo parte do território das freguesias de Fermedo e de Escariz deste Concelho, com prazo de elaboração de 8 meses. A partir da publicação deste aviso no Diário da República, foi fixado um prazo de 30 dias para apresentação de informações, sugestões ou questões que possam ser pertinentes para o procedimento de elaboração. Consulte aqui o aviso.

Ler mais...
 
COMITIVA DO CINANIMA DE VISITA A AROUCA

Cerca de 100 cineastas de diversos países desfrutaram da beleza do nosso concelho

  Image

José Mota, presidente da Câmara Municipal de Espinho, chefiou a comitiva do Cinanima, Festival Internacional de Cinema de Animação, que visitou Arouca no dia 8 de Novembro. Cerca de 100 cineastas, de renome nacional e internacional, foram recebidos nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal. Após a recepção, a comitiva almoçou no nosso concelho e pôde visitar o Centro de Interpretação Geológica de Canelas, bem como a Frecha da Mizarela e as Pedras Parideiras, na Serra da Freita. O Cinanima decorre em Espinho até ao próximo dia 11 de Novembro.

Ler mais...
 
III FESTIVAL INTERNACIONAL DE ÁGUAS BRAVAS ADIADO

Fraco caudal impede a realização do evento, que foi adiado para 11 a 13 de Janeiro de 2008

  Image

Uma vez que o caudal do rio não permite a realização das descidas previstas para 24 e 25 de Novembro, a Organização vê-se forçada a adiar o Festival Internacional de Águas Bravas para os dias 11, 12 e 13 de Janeiro de 2008. Na altura própria, será adiantada mais informação. A Organização agradece o empenho de todos os que se envolveram na preparação deste evento, esperando que, nas novas datas avançadas, tudo corra dentro da normalidade. 

Ler mais...
 
MAIS CINCO INSTITUIÇÕES COM APOIOS DO PROGRAMA «PARES»

Em 2006, quatro instituições já tinham acedido a estes apoios, que vêm reforçar o trabalho da Rede Social concelhia

  Image

Em Dezembro do ano passado, quatro instituições arouquenses de apoio social foram contempladas com um valor global de mais de um milhão de euros. Recentemente, mais cinco projectos, de outras tantas instituições, podem fazer avançar os seus projectos. O investimento total ultrapassa os 4 milhões de euros, contando com o apoio do «Pares» em cerca de 50%. O Centro de Promoção Social Rainha Santa Mafalda, a Santa Casa da Misericórdia de Arouca, a Casa do Povo de Alvarenga, o Centro Social de Canelas e o Centro Social de Fermêdo podem, assim, prestar um apoio social mais efectivo.organização está a cargo da Câmara Municipal de Arouca.

Ler mais...
 
RECENSEAMENTO MILITAR
Cidadãos nascidos no ano de 1990
 

  Image

Todos os cidadãos portugueses do sexo masculino que completem 18 anos de idade no ano de 2008, bem como aqueles que não tenham ainda ultrapassado os 35 anos e não tenham sido incluídos em recenseamento anterior, são obrigados a apresentar-se ao recenseamento militar, durante o próximo mês de Janeiro, na secretaria da Câmara Municipal de residência. 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 151 152 153 154 155 156 | Seguinte > Final >>

Resultados 2101 - 2114 de 2184
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica