Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
COZINHE CONNOSCO NA OFICINA GEOFOOD «LEGUMES: O PRATO PRINCIPAL»

Image

O Arouca Agrícola promove, no próximo sábado, dia 27 de maio, em parceria com o projeto AroucaInclui, a oficina de cozinha GeoFood «Legumes: o prato principal». Utilizando hortícolas 100% locais, o chef Manuel Mendes e a nutricionista Ana Helena Pinto mostrarão os benefícios de os legumes estarem em maioria no seu prato principal. O objetivo é conciliar saúde e sabor, promovendo as culturas locais e preservando o ambiente. A oficina, integrada na programação da Semana Europeia de Geoparques, terá lugar no dia 27 de maio, às 10:00, no Mercado Local, situado no edifício Central de Camionagem. A inscrição é gratuita, mas obrigatória e limitada, e pode ser feita via telefone para o 914 573 081 ou através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

Ler mais...
 
PASSEIO EM DUAS RODAS «VINTAGE», PELAS ESTRADAS DO AROUCA GEOPARK

Image

Os motores «vintage» voltam a fazer-se ouvir pelas ruas de Arouca, no 13.º Encontro de Motas Antigas de Arouca. O passeio é já um clássico, percorrendo, em duas rodas, as paisagens únicas do nosso Arouca Geopark, no próximo dia 28 de maio. O desafio é lançado a motas e «scooters» com registo até 1970, a partir de 125 cc. A animação, a emoção, o convívio e a camaradagem serão constantes, numa coorganização do Centro Cultural, Recreativo e Desportivo do Burgo, da Câmara Municipal de Arouca e da Associação Geoparque Arouca.

Ler mais...
 
«DOMINGO NO PARQUE», COM CIÊNCIA E DIVERSÃO

Image

No próximo dia 4 de junho, vem passar o «Domingo no Parque». Das 15:00 às 19:00, no Parque Municipal, comemoramos a Semana Europeia de Geoparques, do Dia do Ambiente e o Dia da Criança com vários ateliês de ciência, culinária, arte e agricultura, e com vários momentos de animação. Participa, aprende e diverte-te.

Ler mais...
 
FESTIVAL DE VERÃO VOLTA A APOSTAR NA FORMAÇÃO MUSICAL

Image

De 3 a 14 de julho, a Academia de Música de Arouca organiza, pela segunda vez, o Festival de Verão, que reúne um conjunto de atividades em torno da formação musical. Durante vários dias, há espaço para palestras, workshops, sessões de ensaio e concertos. Este festival procura dar aos participantes uma nova visão sobre a música e sobre a forma como deve ser apresentada, partilhando conhecimentos e experiências. Os jovens músicos irão aprender a preparar-se, individualmente e em grupo, para os concertos, melhorando a postura e apresentação em palco, bem como outras formas de encarar a arte musical. Participa. Consulta aqui a documentação, para mais informações.

 
VIGARARIA DE AROUCA/VALE DE CAMBRA PROMOVE CONCERTO MARIANO

Image

A Igreja do Mosteiro de Arouca acolhe, no próximo domingo, dia 28 de maio, a partir das 16:00, um concerto dedicado à temática mariana. Por ocasião do Centenário das Aparições de Fátima, a Vigararia de Arouca/Vale de Cambra promove este concerto, com a participação de vários coros das várias paróquias que a compõem, com o intuito de fomentar a partilha e o enriquecimento mútuo, a partir da espiritualidade associada à música.

 
AROUCA QUEBRA BARREIRAS COMUNICACIONAIS COM A COMUNIDADE SURDA ATRAVÉS DE SERVIÇO VÍDEOINTERPRETAÇÃO

Image

A partir de agora, a comunidade surda poderá comunicar e esclarecer as suas dúvidas com todos os serviços do Município de Arouca. A comunicação será feita através do Serviin, um serviço de vídeo-interpretação em Língua Gestual Portuguesa que, por videochamada, quebra as barreiras comunicacionais entre a comunidade surda e a comunidade ouvinte. O cidadão surdo pode utilizar este serviço acedendo gratuitamente ao portal http://www.portaldocidadaosurdo.pt (tem apenas de efetuar o registo) ou telefonando para o número 12472 através do telemóvel ou smartphone. A chamada terá o custo de 1 cêntimo por minuto. Do outro lado da linha, a intérprete faz o atendimento ao cidadão surdo por videochamada, contacta o serviço de destino e intercala a comunicação entre o surdo e a entidade

Ler mais...
 
Prolongamento de prazo: CONCURSO DE VÍDEOS PARA PROMOVER O AMBIENTE E A SUSTENTABILIDADE

Image

Com o objetivo de sensibilizar para a conservação e sustentabilidade do meio ambiente, limpeza dos espaços públicos, gestão e separação de resíduos, o Cine Clube de Arouca e a Câmara Municipal lançam o desafio «Arouca, um concelho sustentável». Trata-se de um concurso de vídeo, sobre as temáticas da conservação, do ambiente e da sustentabilidade. Os trabalhos podem ser entregues até dia 30 de junho, e o regulamento do concurso pode ser consultado aqui

Ler mais...
 
RECITAL DE MÚSICA NA CAPELA DA MISERICÓRDIA

Image

A capela da Santa Casa da Misericórdia de Arouca acolhe um recital de música, na próxima sexta-feira, dia 26 de maio, a partir das 21:00. Integram este recital Alexandre Andrade (flauta), Rui Correia (flauta), Arnaldo Costa (fagote) e Catarina Sousa (cravo). O evento integra-se no VIII Festival de Música Piaget Viseu, e tem entrada livre.

 
«KIDS» CORREM POR UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, NO «MÊS DO CORAÇÃO»

Image

Os mais jovens vão correr contra a obesidade, no próximo dia 27 de maio, na «Corrida Kids». A corrida pretende assinalar o Dia Nacional da Luta contra a Obesidade (dia 24 de maio). A concentração está marcada para as 09:30, no Parque Municipal, e o objetivo não será apenas cortar a meta. O convívio e os hábitos de vida e de alimentação saudáveis darão ainda mais força aos participantes na «Corrida Kids», que faz parte da programação do «Maio, Mês do Coração». A inscrição é obrigatória (embora gratuita), para crianças e jovens, bem como seus familiares.

Ler mais...
 
MARCHAS POPULARES ANIMAM A PRAÇA BRANDÃO DE VASCONCELOS

Image

O espírito de festa, tradicional do tempo dos santos populares, vai invadir a Praça Brandão de Vasconcelos, no próximo dia 5 de junho, a partir das 10:30. Agrupamento de Escolas de Arouca, AICIA, Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, Centro Social de Canelas e Espiunca, Centro Social de Chave, Centro Social Paroquial do Burgo, Centro Social e Cultural de Fermêdo, Escariz e Mato, Santa Casa da Misericórdia de Arouca e Patronato (Centro Paroquial e Social Santa Mafalda) vão desfilar, mantendo viva a tradição das marchas populares, com o colorido dos fatos e a originalidade dos arcos e das coreografias. Venha à rua, comemorar os santos populares.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 29 - 42 de 1807
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica