Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
«SONS DA ÁGUA» REGRESSAM À ALDEIA DA PARADINHA

Image

A aldeia da Paradinha volta a ser o cenário de mais uma edição do concerto «Sons da Água». O murmúrio das águas do Rio Paiva será o condutor dos trechos musicais das grandes óperas (de Mozart, Rossini, Donizetti, Bizet e Verdi, entre outros), com a Orquestra Clássica Amorevole e as vozes da soprano Cecília Rodrigues, do tenor Mário Alves e do barítono Luís Rodrigues, sob a direção do maestro arouquense António Costa. Com um palco sobre o Rio Paiva, envolvido por uma paisagem de beleza singular, a música e a água misturam-se em prol da sensibilização ambiental. O concerto tem lugar no dia 26 de agosto às 19:00.

Ler mais...
 
INE VAI ESTUDAR MOBILIDADE DAS ÁREAS METROPOLITANAS

Image

O Instituto Nacional de Estatística (INE) está a preparar o Inquérito à Mobilidade nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto (IMob 2017), com lançamento previsto para outubro de 2017, com o objetivo de conhecer os padrões de mobilidade diária da população residente nestas áreas. Este inquérito é apoiado pela Comissão Europeia/Eurostat, ocorrendo iniciativas similares em outros Estados-Membros. Prevê-se, portanto, a recolha de dados junto dos residentes, no nosso caso concreto no âmbito da Área Metropolitana do Porto. Para este efeito, o INE está a recrutar entrevistadores, estando as candidaturas abertas até 30 de agosto. Mais informações em www.ine.pt ou através de Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

 
DOIS VIOLINOS EM RECITAL, NA SALA DO CAPÍTULO DO MOSTEIRO DE AROUCA

Image

No próximo dia 30 de Julho, às 17:00, na Sala do Capítulo, no Mosteiro de Arouca, terá lugar um recital para dois violinos. O Círculo Cultura e Democracia volta assim novamente à música, precisamente um ano após ter promovido um recital de canto e piano, que deixou boa memória em todos quanto assistiram e esse momento musical. Serão intérpretes duas jovens artistas, a inglesa Laura Rickard e Matilde Loureiro, que tem raízes familiares em Arouca. Neste recital serão executadas e comentadas várias obras para dois violinos de épocas e estilos variados. Do programa, constam obras de Leclair (1697-1764), Haydn (1732-1809), Bach (1685-1750), Prokofiev (1891-1953) e Bartók (1881-1845). A entrada é livre.

Ler mais...
 
RECRIAÇÃO HISTÓRICA NA PRAÇA DA ALEGRIA DA RTP

Image

Amanhã, quinta-feira, 20 de julho, o programa «Praça da Alegria», da RTP, vai recuar no tempo, com a nossa recriação histórica. O evento «Arouca, história de um Mosteiro: Recriação Histórica» vai 'invadir' o estúdio, e todos vão passar a fazer parte desta história.

 
MUSEU MUNICIPAL ACOLHE EXPOSIÇÃO «LIGAÇÕES E FACTOS MONÁSTICOS»

Image

Arouca e Vale de Cambra estão ligadas pela história, pelo tempo e pelas gentes. Antiga dependência do Mosteiro de Arouca, a Casa da Tulha de Vale de Cambra recebia as rendas conventuais. Desde esses tempos áureos que os dois concelhos partilham histórias, memórias e os feitos das suas gentes. Esta ligação entre concelhos vizinhos, que perdurou ao longo dos séculos, é retratada na exposição «Ligações e factos monásticos», acolhida pelo Museu Municipal de Arouca. Através de desenhos, manuscritos iluminados e fotografias, Francisco Marques homenageia as pessoas que outrora fizeram história entre Arouca e Vale de Cambra e as pessoas que hoje partilham vivências nos dois concelhos. Visite a exposição «Ligações e factos monásticos», de 15 de julho a 10 de setembro, na sala de exposições temporárias do Museu Municipal de Arouca.

 
PARTICIPE NA CEIA BARROCA DA RECRIAÇÃO HISTÓRICA

Image

O Mosteiro de Arouca está em festa, e pretende comemorar a eleição da nova Abadessa. Para tal, são convidadas todas as figuras ilustres da Igreja, da Política e da Sociedade, para uma ceia comemorativa. Assim, e porque todos estão convidados, não deixe de tomar o seu lugar nesta majestosa ceia, que fará parte da programação do evento «Arouca, História de um Mosteiro: Recriação Histórica», e que terá lugar a 22 de julho, a partir das 19:30, no Pátio dos Comuns do Mosteiro de Arouca.

Ler mais...
 
MELHORES JOGADORES NACIONAIS COMPETEM NO TORNEIO DE TÉNIS VETERANOS DE AROUCA

Image

Os tenistas veteranos vão regressar aos «courts» do Complexo Desportivo Municipal de Arouca de 14 a 16 de julho, para competir no Torneio de Ténis Feirauto II. Considerada uma das maiores manifestações de ténis em Arouca, este torneio contará com a presença de alguns dos melhores jogadores nacionais na categoria principal de veteranos. Já está confirmada a participação de cerca de 80 atletas. O Torneio de Ténis Feirauto II é uma organização do Centro Juvenil Salesiano de Arouca e da Câmara Municipal de Arouca.

 
IGREJA DO MOSTEIRO ACOLHE CONCERTO DO ENSEMBLE VOCAL NOTAS SOLTAS

Image

A juventude do Ensemble Vocal Notas Soltas, do Conservatório de Música da Maia, sob a direção do maestro Pedro Sousa, transparecerá na alegria e na delicadeza da música, num concerto agendado para o próximo dia 15 de julho, às 21:30, na Igreja do Mosteiro de Arouca. A organização está a cargo da MALONG Cultural e da Câmara Municipal de Arouca e a entrada é livre.

Ler mais...
 
PRAÇA ACOLHE FESTIVAL DE FOLCLORE CASA DO POVO DE AROUCA

Image

Com a presença de grupos oriundos de quase todo o país («do Minho ao Algarve», como se costuma dizer), a Casa do Povo de Arouca organiza mais um Festival de Folclore, mostrando a vivacidade do folclore português. Numa noite de Verão que se espera agradável, a 5 de agosto, a partir das 21:30, as nossas tradições são revividas e divulgadas. Uma organização da Casa do Povo de Arouca.

Ler mais...
 
FREI BENTO DOMINGUES E ANTÓNIO MARUJO ABORDAM TEMÁTICA RELIGIOSA NAS «CONFERÊNCIAS DE AROUCA»

Image

«As Religiões: a Guerra e a Paz» é o mote para a conferência de Frei Bento Domingues e António Marujo, organizada pelo Círculo Cultura e Democracia. A sessão terá lugar no próximo dia 15 de julho, a partir das 16:30, no auditório da Loja de Turismo de Arouca. Os oradores propõem-se debater e refletir sobre o papel dos fenómenos religiosos na ordem internacional, a que alguns dos problemas contemporâneos não são alheios – terrorismo, crise dos refugiados, pobreza, intolerância e perseguição religiosa, etc. – e na prossecução do Bem e do Mal. O lugar do medo, fragilidade humana que tantas vezes degenera a religião e contribui para os conflitos, e o lugar da esperança, que se encontra na ideia de universalismo dos livros sagrados ou nas mensagens do Papa Francisco, também não passarão ao lado desta Conferência.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 29 - 42 de 1856
 
 
Regeneração Urbana
 
Em Arouca Acontece
 
Blogue do Ambiente
 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Arouca no Google Earth

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica