Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
EQUIPA DE INTERVENÇÃO PERMANENTE DE AROUCA INICIOU FUNÇÕES

Image

A Equipa de Intervenção Permanente (EIP) de Arouca entrou em funções a 1 de junho. Composta por 5 bombeiros, esta equipa tem a exclusiva missão de assegurar, em permanência, serviços de socorro às populações e de defesa dos seus bens, designadamente em caso de incêndio, inundações, desabamentos, abalroamentos, naufrágios ou outas intervenções no âmbito da proteção civil.
Ler mais...
 
FESTIVAL DE ARTES DE RUA DE AROUCA CONTINUA A APOSTAR NA INTERNACIONALIZAÇÃO

Image

De 30 de junho a 1 de julho, a arte volta a sair à rua e a afirmar-se no espaço público, em Arouca. É a quarta edição do Festival de Artes de Rua de Arouca (FARA) que continua a apostar na internacionalização e a unir localmente performers e público, consolidando-se como uma referência regional. O evento, organizado pelo Teatro Experimental de Arouca e pela Câmara Municipal, permite acesso livre a 52 apresentações (com 3 estreias absolutas), recebendo 33 artistas e 9 companhias de cinco países diferentes: Portugal, Espanha, Itália, Irlanda e Chile.
Ler mais...
 
AROUCA LANÇA PROGRAMA “ALDEIA SEGURA”

Image

Decorreu esta manhã (23 de junho), o 1.º simulacro no âmbito da implementação do programa “Aldeia Segura” no concelho de Arouca. Este exercício, que foi também o 1.º do distrito de Aveiro, teve lugar na aldeia de Serabigões, na União de Freguesias de Canelas e Espiunca, considerada uma das zonas prioritárias no que diz respeito ao risco de incêndio.
Ler mais...
 
CONDICIONAMENTO DE CIRCULAÇÃO – CONSTRUÇÃO DA PONTE SUSPENSA (ATUALIZAÇÃO)

Image

Em virtude dos trabalhos de construção da ponte suspensa e por forma a salvaguardar a segurança dos utilizadores, manter-se-á fortemente condicionada, até 15 de julho, de 2.ª a 5.ª feira, a circulação nos Passadiços do Paiva. A saber:
Ler mais...
 
«VALLIS» 2018 – A EMOÇÃO DO CANYONING NO AROUCA GEOPARK

Image

De 13 a 15 de julho de 2018, o Encontro Internacional de Canyoning do ECDC PT – Espeleo  Club Descenso Cañones Portugal regista a sua VI Edição, regressando ao território Arouca Geopark. Este encontro, que pretende juntar praticantes, em torno das míticas pistas de canyoning do Arouca Geopark e das Montanhas Mágicas, tem como novidade a criação de uma marca, uma referência: «VALLIS».
 
A edição «Vallis» 2018 conta, também, com workshops e palestras com oradores convidados, bem como, um concurso de fotografia intitulado «A beleza do Canyoning». A participação requer inscrição prévia obrigatória aqui. Conheça o programa disponível na página web da ECDC.
Ler mais...
 
ARRANCAM AS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA ZONA POENTE DA VILA DE AROUCA

Image

Irão iniciar-se na próxima semana as obras de requalificação urbanística da zona poente da vila de Arouca. Com uma duração estimada de 18 meses, estas terão um custo de 2.389.796,53 € e são financiadas a 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia e pelo Programa Operacional Regional do Norte - NORTE 2020, integrado no Portugal 2020. A primeira intervenção será no Largo D. Sancho I.
Ler mais...
 
MUSEU MUNICIPAL ACOLHE EXPOSIÇÃO “CRENÇA E CRIATIVIDADE – REPRESENTAÇÕES DO SANTO ANTÓNIO”

Image

Santo António é muito provavelmente o mais popular de todos os santos. Em tempo de comemoração dos santos populares, o Museu Municipal acolhe uma exposição com representações do Santo António, oriundas de diferentes partes do mundo e concebidas em materiais muito diversificados. A exposição será inaugurada na sexta-feira, 22 de junho, às 15h00, com a presença do colecionador.
 
Trata-se de uma coleção de António David Silva, de 73 anos, nascido em Oliveira de Azeméis e arouquense de coração há mais de 4 décadas. Ex-combatente na guerra colonial, chegou a Lisboa na noite de Santo António, 12 de junho de 1970. Passou a noite a bordo do navio Vera Cruz, junto à ponte 25 de Abril (à época, ponte Salazar) e da festa apenas lhe chegaram os sons das marchas e o cheiro das sardinhas assadas. 
Ler mais...
 
ALUNOS DE AROUCA VENCEM CONCURSO “FILOSOFIA PARA CRIANÇAS” COM O CONTO “UMA SERRA DE PORQUÊS”

Image

As turmas da Flexibilidade do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Arouca venceram o concurso “Filosofia para Crianças”, promovido pela Associação de Ética e Filosofia Prática, de Braga. O conto “Uma Serra de porquês” foi o vencedor do concurso, cujo objetivo é desenvolver as capacidades de raciocínio e de pensamento, promover a criatividade das crianças e o gosto pela escrita. A entrega do prémio decorre esta manhã, pelas 10h30, na Escola Secundária de Arouca. Este e outros trabalhos serão editados em livro. 
Ler mais...
 
AROUCA VOLTA A RECRIAR A HISTÓRIA DO SEU MOSTEIRO COM PROGRAMA ALARGADO E ALGUMAS NOVIDADES

Image

Está de volta o único evento em Portugal que recria a vida quotidiana no interior de um mosteiro feminino. “Arouca, História de um Mosteiro” é o nome do evento que abrirá as portas do Mosteiro de Arouca ao público, entre os dias 13 e 22 de julho. Serão quase dez dias de festa e de uma viagem no tempo até ao século XVIII com dois momentos distintos: “Retratos do Barroco” e “Recriação Histórica”.
 
O primeiro decorre de 13 a 18 de julho. Ao longo destes dias, o Mosteiro de Arouca será o palco da transmissão de saber e experiências da época barroca. O visitante terá a oportunidade de descobrir os espaços conventuais ao mesmo tempo que poderá assistir a concertos e espetáculos de teatro, tomar parte num jantar barroco e saber mais sobre iluminura e farmácia daquela época. 
 
A verdadeira recriação da vida quotidiana no interior do Mosteiro de Arouca – “Recriação Histórica” - começa a 20 de julho e prolonga-se até ao dia 22. A vila veste-se a rigor para a festa de S. Bernardo. Viaja-se até ao tempo em que as freiras habitavam o convento. 
Ler mais...
 
MUNICÍPIO DE AROUCA LANÇA CONCURSO PARA IMAGEM PARA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Image

O Município de Arouca vai avançar ainda este ano com o orçamento participativo. Esta dinâmica pretende reforçar a participação e o envolvimento dos cidadãos, através da intervenção informada e responsável da população nos processos governativos locais, assegurando uma efetiva correspondência entre as verdadeiras necessidades e as naturais aspirações da população.

Procurando já começar a envolver a população local, a autarquia lança um concurso para criação de imagem do orçamento participativo, que arrancou a 9 de maio e termina a 31 de julho com a apresentação da proposta vencedora. A data limite para apresentação de propostas é 29 de junho. 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 43 - 56 de 2103
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica