No âmbito da atual situação de emergência de saúde pública, são várias as empresas, pessoas individuais e outras entidades que têm manifestado a sua disponibilidade para prestar apoio através da doação de bens. Por outro lado, há também várias entidades que têm entrado em contacto com o Município de Arouca solicitando apoio para a aquisição de bens. Assim e por forma a garantir que o que é doado é o que é efetivamente necessário por parte de quem pede, a Câmara Municipal de Arouca criou o Banco Solidário, uma plataforma para dar e receber.
Esta plataforma online tem como público-alvo beneficiário as instituições locais (IPSS’s, Agrupamentos de Escolas, Empresas, Juntas de Freguesia e Associações Locais). Para solicitações de apoio de pessoas particulares, o contacto deve ser feito para a Linha Social: 256 136 506.
Como funciona
- As entidades beneficiárias que tenham interesse em apelar à mobilização da comunidade, devem preencher o formulário online disponível no Banco Solidário aqui.
- Com base nessa informação, o Município disponibiliza aqui as necessidades efetivas por forma a que quem queira, possa associar-se ao Banco Solidário e contribuir para se assegurar os bens que estão a ser solicitados. Os donativos devem assim ser entregues à Câmara Municipal de Arouca que os fará chegar às respetivas entidades, com a devida identificação de quem fez a doação. Apela-se assim que não sejam entregues diretamente às entidades pois tal impossibilitará a monitorização dos donativos recebidos.
O Município de Arouca, e em nome das entidades beneficiárias, agradece desde já todos os donativos que venham a ser efetuados.