Home
 
MAIS DE UMA CENTENA DE VOLUNTÁRIOS DE VÁRIOS PAÍSES PARTICIPAM EM AÇÃO DE PLANTAÇÃO NA FREITA PDF Imprimir

Image

De 10 a 12 de fevereiro, 150 voluntários internacionais da organização Sukyo Mahikari vão participar numa ação de plantação no Baldio da Ameixieira (Serra da Freita), numa iniciativa do Movimento Gaio/ Associação Ambiental. Desde 2012, a Associação Gaio trabalha na serra da Freita, plantando espécies autóctones, efetuando sementeiras com bolas de sementes e realizando anualmente eventos de vigilância florestal.

 
A organização Sukyo Mahikari está sedeada na cidade japonesa de Takayama e os jovens que integram a mesma são guiados a ter o espírito de servir, de entreajuda e de solidariedade para a proteção do meio ambiente. Por esta razão, deslocam-se a Portugal com os seus próprios meios para atividades de reflorestamento e outras. Há 2 anos que desenvolvem atividades no nosso país, tendo começado pelo Gerês, depois, Buçaco, e, mais recentemente, Arouca.

No Baldio da Ameixieira, os trabalhos contemplam a manutenção e limpeza do terreno, a montagem de sistema de rega, e a plantação de mil sobreiros, 2 mil pinheiros mansos e mil carvalhos alvarinhos.

No último dia desta iniciativa, a 12 de fevereiro, pelas 15h30, e como forma de encerramento, haverá o lançamento de mil bolas de sementes de carvalho, pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Arouca, com a participação dos Vereadores do Ambiente e do Desenvolvimento Educativo e Social, António Tavares e Fernanda Oliveira.

 

 
 
 

 
 
 
 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica