Home
 
II JORNADAS DA FLORESTA PDF Imprimir e-mail

Image

A 23 e 24 de março, decorrem, em Arouca, as II Jornadas da Floresta, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Arouca, a Associação Florestal de Entre Douro e Vouga e o Círculo Cultura e Democracia. A edição deste ano é subordinada ao tema “Reformar a floresta: Uma floresta para o futuro, com rentabilidade e biodiversidade.”

 
O programa está a ser ultimado, estando já confirmadas a presença como oradores de alguns dos mais reputados especialistas nacionais nesta temática, como é o caso de João Guerreiro, professor catedrático da Universidade do Algarve e presidente da Comissão Técnica para a Análise dos Incêndios de Pedrógão Grande, que fará a conferência de abertura “A reforma que é necessária e a reforma que é possível”, e João Ferreira do Amaral, professor catedrático do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, que apresentará a conferência “O que vale a floresta”, integrada no painel “Uma floresta mais rentável".
 
Serão ainda apresentados alguns exemplos de boas práticas neste âmbito, a nível local e nacional, como é o caso da Cooperativa de Penela da Beira que falará sobre a produção e comercialização da castanha. Do programa fará ainda parte um jantar Geofood intitulado “A Floresta à Mesa”, no Hotel S. Pedro, e no qual serão usados produtos da floresta arouquense, na confeção do mesmo.  As Jornadas são de entrada livre, decorrendo na Loja Interativa de Turismo de Arouca.

 
Jornadas da Floresta 2018
 
 
 

 
 
 
 

 
Concurso “CI3 Startup”

 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
Inquérito online
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica