Home
 
ASSINADO PROTOCOLO DE ADESÃO À ROTA CRIATIVA PDF Imprimir

Image

Vai ser assinado hoje (10 de maio), pelas 19h, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Arouca, o protocolo de adesão do Município de Arouca ao projeto ROTA Criativa – Rede de Ofícios Tradicionais e Arte Criativa da ADRITEM - Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria.

A cerimónia contará com a presença do presidente da ADRITEM e presidente do Município de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, e da presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.

A ROTA Criativa, rede de centros de ofícios tradicionais, promove e dinamiza o território identitário das Terras de Santa Maria, no qual está inserido o concelho de Arouca, apostando na criatividade e na inovação. O projeto foca-se em várias áreas do artesanato, proporcionando os seguintes apoios aos artesãos aderentes:

:: Espaço gratuito no Centro de Ofícios Tradicionais;
:: Apoio e consultoria em gestão e design de produto, gestão de negócio, marketing e outros;
:: Presença na página de Internet, guia, vídeo promocional e aplicação móvel da ROTA Criativa;
:: Divulgação dos produtos em agentes turísticos de produtos regionais;
:: Presença dos artesãos e/ou dos seus produtos em feiras e certames em que a ROTA Criativa esteja representada.

Ao todo, manifestaram interesse de adesão a este projeto 23 artesãos arouquenses, dos quais 9 são da área alimentar artesanal. A consultoria em Arouca é às sextas-feiras, decorrendo a título provisório na Biblioteca Municipal. Futuramente, a Rota Criativa ficará instalada numa sala da Cooperativa Agrícola de Arouca, na Av. 25 de Abril.

 

 
 
 
Regeneração Urbana
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica