O Município de Arouca continua a investir na segurança das populações e na proteção da floresta, através da aquisição de um novo veículo todo-o-terreno, equipado para ações de gestão e prevenção de incêndios rurais.
Este investimento, no valor de 95.600,00 euros, acrescido de mais de 5 mil euros em equipamento complementar, representa um importante reforço dos meios operacionais ao serviço do concelho, aumentando a capacidade de intervenção, vigilância e prevenção em todo o território.
A nova viatura vem também potenciar o trabalho da Equipa Operacional de Proteção Civil e Florestas, que iniciou funções no passado dia 1 de junho de 2026, dotando-a de melhores condições para responder aos desafios da proteção civil, da gestão florestal e da prevenção dos incêndios rurais.
Este reforço de meios enquadra-se no projeto “Fortalecer o Serviço Municipal de Proteção Civil”, cofinanciado pelo programa Norte 2030, refletindo o compromisso do Município de Arouca com a proteção das pessoas, dos bens e dos recursos naturais.
“Investir na prevenção é investir na segurança de todos”, afirma a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, sublinhando que “com mais meios, mais capacidade operacional e equipas reforçadas, Arouca está hoje mais preparada para proteger o seu território.”












