Descrição da Obra

A empreitada prevê a criação e requalificação de ligações à Ecovia do Arda em duas freguesias do concelho – Urrô e Rossas -, com vista ao reforço da aposta do Município de Arouca na mobilidade suave. Em Urrô, no lugar de Cela, será requalificada parte da ligação da Estrada Nacional 224 à Ecovia, estando prevista a pavimentação em betão poroso e cubos de granito.

Na freguesia de Rossas, a intervenção prevê a criação de uma ligação pedonal e ciclável entre os lugares de Senras (onde está localizado o polo escolar, a junta de freguesia e alguns pequenos estabelecimentos comerciais) e de Zendo (até à Área de Valência Coletiva – Parque de Rossas, que contempla dois percursos de obstáculos para bicicletas). A pavimentação será em betão poroso colorido com assentamento de lancis de granito, será criada uma zona ajardinada, reabilitando o espaço existente, e será colocado mobiliário urbano.

Detalhes da Obra

Rossas e Urrô