Estão concluídas as obras de requalificação do ginásio do Complexo Desportivo Municipal de Escariz, que duplicou de tamanho, estando agora dotado de melhores condições para a prática de exercício físico. A inauguração deste renovado equipamento desportivo vai decorrer na sexta-feira, 4 de setembro, ao final da tarde, momento a partir do qual o espaço reabrirá ao público.
A intervenção responde ao aumento da procura e permite reforçar a oferta desportiva do Município, proporcionando aos utilizadores um espaço mais amplo, moderno, funcional e adequado à prática de exercício físico.

“Assinalaremos, amanhã, a conclusão de uma intervenção muito importante para o concelho e, em particular, para a comunidade de Escariz. Duplicámos a área do ginásio e criámos melhores condições para a prática desportiva, dando resposta a uma procura que tem vindo a crescer. É um investimento que vai muito além da melhoria de um espaço físico, porque quando investimos no desporto, estamos também a investir na saúde, na prevenção, na qualidade de vida e no bem-estar das pessoas”, afirma a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.
Com um investimento de cerca de 340 mil euros, a empreitada contou com cofinanciamento do FEDER, Portugal 2030 e União Europeia, permitindo ao Município concretizar uma intervenção de valorização e modernização de um equipamento desportivo de referência para a comunidade. Foi executada pela empresa arouquense Mário Ferreira Pinto & Filhos Lda.

A reabertura do ginásio representa, assim, mais uma resposta concreta às necessidades da população e um novo passo na valorização da rede municipal de equipamentos desportivos, criando melhores condições para que mais pessoas possam praticar exercício físico com maior conforto, segurança e qualidade.














