O Museu Municipal de Arouca inaugura este domingo, dia 31 de julho, pelas 18h00, a exposição temporária “Construir uma Cabana” do jovem artista plástico arouquense André Gomes. Patente até 11 de setembro, a exposição tem entrada livre.
Em “Construir uma Cabana”, André Gomes reúne desenhos, pinturas e esculturas realizadas desde a sua primeira viagem à Ásia até ao momento presente, um caminho em contínua investigação. Cada quadro pretende ser uma viagem nova, uma organização de uma ordem interna de imagens que se associam partindo de acontecimentos ou encontros, ideias, crenças, sensações e impressões, observação da natureza e do fenómeno existencial, imprevistos e reflexões, gerando uma rede de significados e fascínios.
Sobre o artista:
André Gomes é um artista plástico, natural de Arouca. Frequentou a escola artística Soares dos Reis, especializando-se em ourivesaria. Em 2015, realizou um Gap Year pela Ásia e Médio Oriente, com projetos de voluntariado e ilustração. Em seguida, licenciou-se em pintura na Faculdade de Belas Artes do Porto. Atualmente, continua a sua produção em diversos projetos e exposições. A origem, as raízes, o fascínio pela ancestralidade de todas as culturas e etnias do mundo, os seus modos vida e fazer arte e as suas linguagens são o ponto de partida e inspiração para o seu novo projeto “André Primitivo”, que inclui obras de escultura, murais e cenografia.
Horário de visita:
Terça-feira a domingo / 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00