A inauguração da exposição de pintura de Carlos Belém acontece este sábado, 5 de agosto, pelas 16h00, no Museu Municipal. Patente até 10 de setembro, a exposição tem entrada livre.
Na sala de exposições temporárias poderão ser vistas mais de trinta obras nas quais “o pintor idealiza as suas personagens, os seus modelos-personagens, homens e mulheres comuns da história a partir de um discurso criativo e visionário sobre os lugares da história, da nossa história, integrados em narrativas desconcertantes e apaixonadamente paradoxais.”
Na sua obra, o autor “fala sobre muitas coisas, mas acima de tudo ela é uma alegoria sobre os tempos contemporâneos.”
Sobre o artista
Carlos Belém nasceu em Arouca. Frequentou o curso de Introdução às Artes Plásticas na Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis, no Porto. Frequentou o curso de formação artística (CIESA) na escola ÁRVORE, no Porto. Frequentou o curso superior de Desenho na Escola de Ensino Superior Artístico do Porto (ESAP). É membro da Associação Nacional de Artistas Plásticos (ANAP). Expôs individual e coletivamente um pouco por todo o país e no estrangeiro nomeadamente na Espanha, França, Grécia, Irão e Rússia.
Horário de visita: de terça-feira a domingo, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.