A requalificação do polidesportivo da Boavista, na freguesia de Santa Eulália, incluiu a substituição de vedações e de pisos e a colocação de um campo de papel, num investimento que rondou os 100 mil euros. Este equipamento desportivo dispõe agora de campo de futebol, campo de basquetebol e campo de padel, que é o primeiro do concelho de Arouca.
O polidesportivo da Boavista pode ser utilizado pela comunidade local após o término das aulas no polo escolar. No caso do campo de padel, embora a utilização seja igualmente gratuita, está sujeita a reserva prévia obrigatória junto do Complexo Desportivo Municipal de Arouca (256 949 276).
As obras de requalificação foram inauguradas a 8 de maio, tendo contado com a presença da presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, dos vereadores Cláudia Oliveira, Albino Cardoso e António Carlos Duarte, e do presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, Hélio Soares. Naquele dia, as crianças do polo escolar da Boavista puderam experimentar, em primeira mão, os espaços requalificados, contagiando os presentes com a sua energia e boa disposição.
A requalificação do polidesportivo da Boavista decorreu no âmbito dos “Planos de Ação das Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto”, através do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência (www.recuperarportugal.gov.pt). A requalificação do campo de jogos do Parque Municipal, que foi intervencionado recentemente e já está disponível para usufruto da comunidade, inseriu-se também nesta oportunidade de financiamento.