Câmara Municipal de Arouca
  • Município
    • Executivo
    • Assembleia Municipal
    • Documentação
    • Áreas de Atuação
    • Equipamentos
    • Comissões
    • Freguesias
    • Contactos
  • Visitar
    • Arouca Geopark
    • Passadiços do Paiva
    • 516 Arouca – Ponte Suspensa
    • Agenda de Eventos
    • Loja Interativa de Turismo
  • Investir
    • Zonas Industriais
    • Acessibilidades
    • Via Verde Investimento
    • GIP – Gabinete de Inserção Profissional
    • CI3 – Centro de Incubação e Inovação Industrial
  • Participar
    • Fale com a Presidente
    • Comunicação de Ocorrências
    • Orçamento Participativo
    • Serviços
    • Sugestões, Reclamações e Elogios
  • Balcão Virtual
  • Transparência
    • Organização, Composição Social e Funcionamento do Município
    • Programas, Planos e Protocolos
    • Regulamentos, Impostos, Taxas e Tarifas Municipais
    • Contratação Pública
Nenhum resultado encontrado
Ver Todos os Resultados
Câmara Municipal de Arouca
  • Município
    • Executivo
    • Assembleia Municipal
    • Documentação
    • Áreas de Atuação
    • Equipamentos
    • Comissões
    • Freguesias
    • Contactos
  • Visitar
    • Arouca Geopark
    • Passadiços do Paiva
    • 516 Arouca – Ponte Suspensa
    • Agenda de Eventos
    • Loja Interativa de Turismo
  • Investir
    • Zonas Industriais
    • Acessibilidades
    • Via Verde Investimento
    • GIP – Gabinete de Inserção Profissional
    • CI3 – Centro de Incubação e Inovação Industrial
  • Participar
    • Fale com a Presidente
    • Comunicação de Ocorrências
    • Orçamento Participativo
    • Serviços
    • Sugestões, Reclamações e Elogios
  • Balcão Virtual
  • Transparência
    • Organização, Composição Social e Funcionamento do Município
    • Programas, Planos e Protocolos
    • Regulamentos, Impostos, Taxas e Tarifas Municipais
    • Contratação Pública
Nenhum resultado encontrado
Ver Todos os Resultados
Câmara Municipal de Arouca
Nenhum resultado encontrado
Ver Todos os Resultados

Campanha de apoio ao comércio local já está no terreno

18 de Novembro, 2025
em Economia, Atualidade, Destaques

Está de regresso a campanha de apoio ao comércio “Compre em Arouca – Compre Local”. A iniciativa, promovida pelo Município de Arouca, em parceria com a Associação Empresarial de Cambra e Arouca (AECA) e com o apoio das Juntas de Freguesia, visa incentivar a compra no comércio local e decorre até 2 de janeiro de 2026. Com um valor total de 15 mil euros repartidos em cinco sorteios semanais de 3 mil euros, a campanha é aberta a todos os estabelecimentos de comércio a retalho, tradicional e de proximidade do concelho, incluindo restauração e cabeleireiros.

Por cada 20 euros em compras nos estabelecimentos com área de venda ao público inferior a 300m2 ou 40 euros em compras nos estabelecimentos de comércio de retalho com área de venda ao público superior a 300m2 que aceitem ser parceiros da iniciativa, os clientes receberão um cupão, até um máximo de dez cupões por compra, e ficarão habilitados a prémios semanais no valor de 100 euros para descontar em compras nos estabelecimentos aderentes.

Ao todo, serão sorteados 150 vales de compras, no valor de 100 euros, que terão posteriormente de ser utilizados até 28 de fevereiro de 2026. Os sorteios decorrerão nos dias 5, 12, 19 e 26 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026, pelas 19h30, na Loja de Turismo de Arouca, e serão transmitidos na página de Facebook do Município.

Os estabelecimentos que pretendam aderir a esta campanha podem preencher o formulário disponível para o efeito ou formalizar presencialmente a sua adesão no edifício da Câmara Municipal, na Praça do Município, até 30 de novembro. Todos os estabelecimentos aderentes estão identificados com um dístico de “Loja Aderente” ou “Parceiro”, sendo paralelamente divulgada no website do Município de Arouca a lista atualizada dos estabelecimentos comerciais aderentes.

As tômbolas para depositar os cupões vão estar disponíveis nos seguintes locais:

  • Arouca: Loja Interativa de Turismo (principal) e Meu Super Cavadinha
  • Alvarenga: sede de Junta de Freguesia
  • Canelas: Supermercado de Canelas
  • Chave: Farmácia Brandão Alves
  • Escariz: Padaria de Escariz
  • Fermedo: Restaurante Senhora da Saúde Cabeçais Lda.
  • Mansores: Farmácia Martins e Sousa
  • Rossas: Padaria Minimercado Lanterna
  • Santa Eulália: Galp Santo António – Peres & Irmão, Lda.

A campanha “Compre em Arouca – Compre Local” visa incentivar as compras no pequeno comércio, atribuindo vales que podem ser descontados nas lojas de comércio tradicional aderentes, contribuindo, assim, para o apoio às famílias e para a sustentabilidade da economia no território, combatendo o encerramento destas pequenas empresas que dão vida ao concelho e são a subsistência de muitas famílias arouquenses.

Consulte as condições de participação.

Consulte os estabelecimentos aderentes.

Partilhar2PartilharTweet1
Artigo Anterior

Presidente Margarida Belém assume a vice-presidência do Conselho Metropolitano do Porto

Últimas Notícias

Presidente Margarida Belém assume a vice-presidência do Conselho Metropolitano do Porto

17 de Novembro, 2025
Colóquio “Prescrição Cultural – O Poder da Comunidade”

Prescrição cultural em debate, a 16 de novembro, em Arouca

11 de Novembro, 2025

Arouca no top 10 do Ranking Global do Desempenho Financeiro dos municípios de média dimensão a nível nacional

6 de Novembro, 2025

Notícias Populares

Inscrições abertas para a Feirinha de Natal 2025
Eventos

Inscrições abertas para a Feirinha de Natal 2025

Decorre até 14 de novembro o prazo para inscrição na Feirinha de Natal – Artesanato...

Conheça o programa da Feira das Colheitas 2025

Conheça o programa da Feira das Colheitas 2025

5 de Setembro, 2025

Campanha de apoio ao comércio local já está no terreno

18 de Novembro, 2025

Arouca comemora o Natal com atividades para toda a família

21 de Novembro, 2024

Próximos Eventos

Mês Atual
Exposição "Pesca em Arouca" Museu Municipal de Arouca Rua Eça de Queirós 4540-194 Arouca

25Set23:5925Jan18:00Exposição "Pesca em Arouca"Museu Municipal de Arouca, Rua Eça de Queirós 4540-194 Arouca

Descrição do Evento

Dá a conhecer memórias e artefactos da pesca artesanal em Arouca.

Os cursos de água foram, desde sempre, um fator determinante para a fixação das comunidades humanas. Impuseram-se enquanto marcas territoriais, fronteiras administrativas e vias de circulação de pessoas e bens entre territórios. Destacaram-se no fornecimento de água para consumo humano, irrigação de culturas e enquanto força motriz para fazer funcionar moinhos, azenhas e pisões. O seu valor, na vida das comunidades rurais, foi inquestionavelmente preponderante.

A pesca artesanal, com as suas técnicas e saberes, atesta, também, a importância e profundidade da relação criada com os cursos de água pelas comunidades. Estas aprenderam a sincronizar as suas necessidades com o ciclo de vida das espécies que habitam nos rios.

Atualmente consideram-se três tipos de pesca: lúdica, desportiva e profissional, e nenhuma delas carrega em si, a necessidade da subsistência, que em tempos a pesca representou.

Assente em artes e técnicas de captura transmitidas de geração em geração, a pesca artesanal recorria a equipamentos produzidos pela própria comunidade e desenvolveu um conjunto alargado de artes e saberes que estão em claro desuso.

Pesca à mão, à linha, com redes ou armadilhas e mesmo por envenenamento são vivências que já não fazem parte das nossas comunidades como fizeram outrora. No entanto, subsistem memórias e conhecimentos que importa resgatar como símbolo da memória coletiva de um povo de matriz serrana, agrícola, mas também de relações profundas com os seus rios.

Horário durante a Feira das Colheitas:

  • Quinta-feira: 17h00-24h00
  • Sexta-feira, sábado e domingo: 10h00-24h00

Horário de visita a partir da Feira das Colheitas: terça-feira a domingo, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00. Entrada livre.

 

Detalhes

Horário

25 de Setembro de 2025 às 23:59 - 25 de Janeiro de 2026 às 18:00

Local

Rua Eça de Queirós 4540-194 Arouca

Organização

Município de Arouca

Preço

Gratuito

Conferência “As relíquias, um tesouro de muitos tempos” Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão | Terreiro de Santa Mafalda, Arouca

22Nov15:0017:30Conferência “As relíquias, um tesouro de muitos tempos”Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão, Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão | Terreiro de Santa Mafalda, Arouca

Descrição do Evento

A Real Irmandade Rainha Santa Mafalda promove a sua primeira conferência dedicada aos Tesouros do Museu de Arte Sacra de Arouca, sob o tema “As relíquias, um tesouro de muitos tempos”, que terá lugar na Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão, no Mosteiro de Arouca.

A sessão contará com a participação do Professor Doutor António Camões Gouveia, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL), que abordará este tema de grande relevância histórica e patrimonial.

No final da conferência, terá lugar uma visita guiada ao Museu de Arte Sacra de Arouca, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer de perto a notável coleção de relicários.

Detalhes

Horário

22 de Novembro de 2025 às 15:00 - 22 de Novembro de 2025 às 17:30

Local

Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão | Terreiro de Santa Mafalda, Arouca

Organização

Real Irmandade Rainha Santa Mafalda

Preço

Entrada livre

Exibição do filme "Dimensão S3" e conversa com produtor Nuno Vieira e especialistas em dependências de ecrãs Auditório da Loja Interativa de Turismo Rua Abel Botelho 4

22Nov15:3017:30Exibição do filme "Dimensão S3" e conversa com produtor Nuno Vieira e especialistas em dependências de ecrãsAuditório da Loja Interativa de Turismo, Rua Abel Botelho 4

Descrição do Evento

Foca-se na problemática da dependência de ecrãs e da tecnologia digital entre os jovens, dando continuidade ao enredo dos filmes anteriores da série “Dimensão S” e “Dimensão S2”. Visa alertar para os perigos da tecnologia, que, embora traga vantagens, pode levar ao vício e condicionar a vida dos jovens e das famílias. Será exibido a 22 de novembro (sábado), pelas 15h30, na Loja Interativa de Turismo de Arouca. Para maiores de 6 anos.

Sinopse: O filme aborda a dependência dos ecrãs, dos jogos digitais e das redes sociais, um tema central na educação para a cidadania e na promoção de práticas sustentáveis. 

Seguir-se-á, às 16h30, uma conversa com o produtor da trilogia, Nuno Vieira, e de um representante da Associação Mirabilis, cuja missão é capacitar e informar famílias (pais, educadores) sobre o tema do impacto dos ecrãs na saúde mental e desenvolvimento das crianças e jovens para que possam tomar decisões ponderadas sobre o seu uso.

 

 

Detalhes

Horário

22 de Novembro de 2025 às 15:30 - 22 de Novembro de 2025 às 17:30

Local

Rua Abel Botelho 4

Organização

Câmara Municipal de Arouca

Preço

Entrada livre

Peça de teatro "Os meninos à roda da mamã" pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas Auditório da Loja Interativa de Turismo Rua Abel Botelho 4

22Nov21:3023:30Peça de teatro "Os meninos à roda da mamã" pelo Grupo Cultural e Recreativo de RossasAuditório da Loja Interativa de Turismo, Rua Abel Botelho 4

Descrição do Evento

Espetáculo de dois atos, com duração de cerca de 2 horas, para maiores de 6 anos.

Entrada livre sujeita a levantamento prévio de bilhete a partir de 17 de novembro (limitado a 2 bilhetes por pessoa).

Sinopse: Luís e Luísa são um simpático casal que vive num clima de constantes discussões devido às inocentes mentiras da mulher e aos infundados ataques de ciúme do marido. Este vive numa tristeza permanente porque Luísa nunca lhe deu o que ele mais desejava: um filho! Quando chega aos ouvidos de Luís que a sua querida mulher esteve numa pastelaria a tomar chá com outro homem, este decide sair de casa e ir para o Brasil. Num último esforço para não perder o marido, Luísa, com a ajuda da sua melhor amiga, Margarida Pimentel, engendra um plano para que Luís regresse para casa. Mas, para isso, é preciso dar-lhe um bebé!…Tudo isto com a ajuda atrapalhada de Alberto, marido de Margarida e um verdadeiro “pau mandado” nas mãos das duas amigas.

 

Detalhes

Horário

22 de Novembro de 2025 às 21:30 - 22 de Novembro de 2025 às 23:30

Local

Rua Abel Botelho 4

Organização

Câmara Municipal de Arouca

Preço

Entrada livre (limitada à lotação do espaço)

2.º Passeio pela Natureza em terras de Chave Freguesia de Chave Freguesia de Chave

23Nov9:0014:002.º Passeio pela Natureza em terras de ChaveFreguesia de Chave, Freguesia de Chave

Descrição do Evento

BTT – 25km

Trail – 16km

Caminhada – 10km

Inscrição até 13 de novembro: 917457907 / 916262757

Início: 9h00, na sede da ACRD Chave.

Detalhes

Horário

23 de Novembro de 2025 às 09:00 - 23 de Novembro de 2025 às 14:00

Local

Freguesia de Chave

Organização

Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Chave e Município de Arouca

Preço

Sujeito a inscrição prévia

Praça do Município,
4540-001 Arouca, Portugal

geral@cm-arouca.pt
Telf. 256 940 220 | Fax. 256 943 045

(Chamada para rede fixa nacional)

Siga-nos

Município

  • Áreas de Atuação
  • Concelho
  • Freguesias
  • Executivo
  • Assembleia Municipal
  • Contratação Pública
  • Contactos
  • Política de Privacidade

Ligações Rápidas

  • Urbanismo
  • Ambiente
  • Educação e Juventude
  • Recrutamento RH
  • Planeamento e Ordenamento do Território
  • Comunicação de Ocorrências
  • Proteção Civil
  • Projetos Cofinanciados pela UE

Ligações Externas

  • Arouca Geopark
  • Passadiços do Paiva
  • 516 Arouca
Cofinanciado por:
Website financiado por:

© 2025 Câmara Municipal de Arouca. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brain One

  • Início
  • Município
    • Mensagem da Presidente
      • Prioridades para o Mandato
      • Fale com a Presidente
      • Arquivo de Mensagens
    • Executivo
      • Remunerações dos eleitos locais
      • Gabinete de Apoio à Presidência
      • Reuniões da Câmara
    • Assembleia Municipal
      • Reuniões da Assembleia Municipal
    • Documentação
    • Áreas de Atuação
      • Ação Social
      • Ambiente
      • Educação e Juventude
      • Desporto e Lazer
      • Cultura e Turismo
      • Emprego e Formação
      • Agricultura
      • Floresta
      • Obras Municipais
      • Ordenamento do Território
      • Proteção Civil
      • Urbanismo
    • Equipamentos
    • Comissões
      • Comissão Municipal de Proteção Civil
      • CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
      • Conselho Municipal de Educação
      • Conselho Municipal de Segurança
    • Concelho
      • Heráldica
      • Toponímia
    • Freguesias
    • Imagem Institucional
    • Geminações
    • Contactos
    • Contactos Úteis
  • Visitar
    • Arouca Geopark
    • Passadiços do Paiva
    • Agenda de Eventos
    • Loja Interativa de Turismo
    • Feiras, Festas e Romarias
    • À Mesa
    • Artesanato e Produtos Locais
    • Contactos e Informações
  • Investir
    • Visão Estratégica
    • Acessibilidades
    • Ecossistema Empresarial
    • Zonas Industriais
    • Via Verde Investimento
    • GIP – Gabinete de Inserção Profissional
    • CI3 – Centro de Incubação e Inovação Industrial
    • Arouca Agrícola
  • Participar
    • Fale com a Presidente
    • Reuniões da Assembleia Municipal
    • Orçamento Participativo
    • Comunicação de Ocorrências
    • Comissões
      • CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
      • Comissão Municipal de Proteção Civil
      • Conselho Municipal de Segurança
      • Conselho Municipal de Educação
    • Sugestões, Reclamações e Elogios

© 2020 Câmara Municipal de Arouca

Por favor entre com as suas credenciais.

Esqueceu-se da Password?

Preencha o formulário abaixo para se registar

Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere o acesso

Por favor insira o seu utilizador ou email para recuperar o acesso

Entrar
Este site utiliza cookies e processamento de dados pessoais. Mais informações sobre cookies e o processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Privacidade e RGPD. Consente?
X