Estratégia Municipal de Saúde

A Estratégia Municipal de Saúde de Arouca pretende servir como um instrumento de referência para as politicas publicas locais, procurando, por um lado, estabelecer uma visão global referenciadora para o desenvolvimento de uma politica de (promoção da) saúde no Município e, por outro, traduzir essa visão em orientações de desenvolvimento em áreas prioritárias de intervenção que possibilitem iniciar o seu processo de operacionalização.

Visão: Um município capaz de assegurar que toda a população alcance uma longevidade com a máxima qualidade de vida, de forma equitativa e igualitária, intervindo diretamente nos determinantes sociais que afetam o domínio da saúde e garantindo a criação das condições necessárias ao nível do contexto urbano e ambiental.

Missão: Promover a melhoria da saúde de toda a população, criando sinergias com os atores locais e a comunidade em geral, de forma a conceber uma estratégia conjunta e tendo como motes a Saúde em todas as Politicas e a Saúde para Todos.

A Câmara Municipal de Arouca, com o apoio da Universidade de Aveiro e em estreita articulação com o ACeS Feira/Arouca, encontra-se, desde o final de 2021, a elaborar a Estratégia Municipal de Saúde de Arouca.

Inquérito à comunidade

Este inquérito é realizado de forma anónima e exclusivamente online, sendo o seu preenchimento, pelo maior número possível de cidadãos, crucial para o sucesso do projeto e correta caracterização do quadro de saúde do Concelho de Arouca. Ajude-nos a caracterizar a saúde da nossa população e a identificar as suas necessidades! Preencha o inquérito aqui

Documentos

Menu de Navegação

Por favor entre com as suas credenciais.

Preencha o formulário abaixo para se registar

Recupere o acesso

Por favor insira o seu utilizador ou email para recuperar o acesso

X